23/07/2020
Câmara aprova Projeto de Hugueney que institui atividade e exercício físico como essenciais
Câmara Municipal de Cuiabá
Foi aprovado nesta quinta-feira (23) o Projeto de Lei do Vereador Vinicyus Hugueney (Solidariedade) que reconhece a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais para os Cuiabanos.

O PL tem como propósito, garantir a essencialidade da atividade física e do exercício físico, na garantia do funcionamento de estabelecimentos de serviços destinados a essa finalidade, bem como da utilização de espaços públicos pela população de Cuiabá.

Para o Vereador buscar por saúde é uma das principais questões vivenciadas pelos Cuiabanos neste momento em que a Pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) nos assola.

“ Não existe dúvida de que a prática de atividade física contribui, sobretudo para a manutenção da saúde, aumenta a imunidade das pessoas, reduz a depressão, segundo estudos já confirmados, e diminui o estresse. ”

O Projeto entrou como regime de urgência na Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR)
“Agora será encaminhado para o Prefeito e ele poderá sancionar ou vetar. Esperamos que com o Projeto de Lei que vem sendo trabalhado há meses, o Prefeito reconheça a importância da reabertura das academias e dos demais lugares para a nossa população realizar atividades físicas” finalizou Vinicyus.

Assessoria Vereador Vinicius Hungueney