Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/08/2020
Projeto aprovado em sessão homenageia líder comunitária do 1º de Março

Durante a sessão plenária virtual realizada pela Câmara Municipal de Cuiabá na manhã desta quinta-feira (06), foi aprovado o parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), referente ao processo nº 240/2020 de autoria do vereador Misael Galvão (PTB).

Trata-se do projeto de lei que denomina de Unidade Básica de Saúde Luciana Silveira Pimenta, o antigo Posto de Saúde da Família localizado no bairro 1º de Março.

Segundo Misael, a homenageada foi uma pessoa muito religiosa, amorosa e incontida nos seus sentimentos comunitários, mostrando-se sempre indignada com as injustiças sociais. Mesmo sem exercer cargos políticos, Luciana era reconhecida e respeitada como líder comunitária, tendo sua vida interrompida pela Covid-19, no último dia 28 de junho de 2020.

“Trata-se de uma homenagem reivindicada pelos moradores da região do Bairro 1º de Março. Um legítimo reconhecimento da comunidade por todas as ações desenvolvidas em benefício dos seus moradores”, pontuou o parlamentar.

Luciana era farmacêutica e moradora do 1º de Março desde o ano 2000, tendo sido empresária e proprietária de uma drogaria na Avenida Principal do bairro até a data do seu falecimento.

“Ela sempre esteve ao lado dos moradores, ajudando-os nas necessidades básicas, clínicas e sociais”, menciona o texto do abaixo assinado dos moradores dos bairros 1º de Março, João Bosco Pinheiro, Nova Conquista e adjacências, que foi entregue ao vereador Misael Galvão.

Jean Estevan / Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.