07/08/2020
Vereador Abilio homenageia a Polícia Militar pelos 13 anos da Coordenadoria de Assistência Social

Uma moção de aplausos foi entregue pelo vereador Abilio Junior (Podemos) ao tenente-coronel Diego Fabiano Souza Tocantins, em homenagem ao trabalho frente à Coordenadoria de Assistência Social (CAS) da Polícia Militar, que completou 13 anos de criação nessa quinta-feira (06-08).

Ao longo desses anos, segundo o coordenador Diego, foram cerca de 30 mil atendimentos prestados aos policiais e seus familiares, de forma direta e indiretamente, especialmente voltados para a saúde física, mental e espiritual deles.

Citando dados da Organização Mundial da Saúde (ONU), o tenente-coronel frisou que a profissão de policial é a segunda mais estressante do mundo, atrás somente da função de usineiros.

“É natural que, em algum momento de sua vida, o policial passe por dificuldades emocionais, sentimentais, até de ordem física, em que ele precise de um amparo da instituição e consiga retornar a sua condição natural de saúde física e espiritual. Para que ele volte para convívio social e para atividade profissional, de uma maneira tranquila e feliz, em pleno desenvolvimento”, explicou Diego, sobre o momento de atuação do CAS.

O setor também auxilia os profissionais em assuntos relacionados a indenizações e demais direitos providenciamento de hospedagem àqueles oriundos do interior do Estado, em situações que requer estada na Capital, dentre outros suportes.

Em virtude desse trabalho, e da relevância institucional da Polícia Militar para Cuiabá e todo o Estado, que o vereador Abilio propôs a homenagem. “A gente já conhece o trabalho da Polícia Militar. Um excelente trabalho que ela vem buscando realizar, não somente na segurança pública, mas diversos outros, seja de conscientização, seja de educação para as pessoas”, disse Abilio, sobre o papel da Câmara de Cuiabá de reconhecer e valorizar o trabalho prestado pela Polícia Militar.

“É com grande felicidade e satisfação que recebemos essa homenagem do vereador. Ele que também vem prestando um brilhante trabalho pela população de Cuiabá”, agradeceu o tenente-coronel.

De acordo com o coordenador, a pioneira desse trabalho social foi a major RR Luzinete Vilarinho, em 2007, tendo papel fundamental para desenvolvimento e consolidação do setor, que, atualmente, conta com 34 profissionais, militares e civis, das áreas da assistência social e psicologia, ligados à Diretoria de Saúde da Polícia Militar.

Todos eles receberão a moção de aplausos oportunizada pelo vereador Abilio.

Da Assessoria |Dana Campos

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues