Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
11/08/2020
Escola é revitalizada no bairro Altos da Glória por indicação de Misael Galvão
Na tarde desta segunda-feira (10), a Prefeitura de Cuiabá entregou mais uma obra que beneficiará os estudantes da rede pública de ensino na Capital.

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) formalizou a entrega da reforma da EMEB Gracildes Melo Dantas, localizada no bairro Altos da Glória, em atendimento à Indicação Nº 369/2017, de autoria do vereador Misael Galvão (PTB), presidente da Câmara Municipal de Cuiabá.

Segundo o parlamentar, os moradores da região reivindicaram a reforma geral da unidade escolar que apresentava infiltrações e rachaduras nas paredes, além do comprometimento de seu telhado. A instalação de aparelhos de ar condicionado também foi solicitada visando um melhor desempenho dos estudantes em suas respectivas atividades.

“Na época, recebemos o relato de que alunos portadores de necessidades especiais desmaiavam constantemente em sala de aula, devido ao forte calor. Hoje em dia, o ar condicionado tornou-se um item de necessidade em nossas escolas, razão pela qual também incluímos essa demanda em nossa indicação ao poder executivo”, afirmou Misael.

A escola foi amplamente revitalizada e entregue para a comunidade escolar com salas de aula reconstruídas, mobiliadas e totalmente climatizadas. A cozinha ainda recebeu novos equipamentos tais como fogão industrial, coifa, freezer, geladeiras e fornos. A quadra coberta também recebeu uma nova pintura e a instalação de tela em toda a cobertura.

A EMEB Profª Gracildes Melo Dantas atende cerca de 600 alunos da Educação Infantil (4 anos) até o 6º ano do Ensino Fundamental dos bairros Gamaliel, Altos da Glória, Jardim Umuarama, Primeiro de Março e funcionava ha mais de um ano com salas móveis, que estão sendo substituídas por salas de alvenaria.  

Assessoria Vereador Misael Galvão



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.