09/12/2020
Audiência Pública discute LOA 2021 nesta quarta-feira

A Câmara Municipal de Cuiabá realizou na tarde desta quarta-feira (09), a segunda audiência pública programada para apresentar e discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) da Capital, exercício de 2021.

Desta vez, foram analisados os orçamentos das secretarias municipais de Saúde e da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, de Governo, da Controladoria Geral e da Procuradoria Geral do Município.

A Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO), por intermédio dos vereadores Marcelo Bussiki (DEM) e Orivaldo da Farmácia (Progressistas), respectivamente, presidente e membro da comissão, foram os responsáveis pela condução da audiência.

Representando a Prefeitura de Cuiabá, a Secretária Municipal de Planejamento Simone Emília Cavasin Neves e o Diretor Técnico de Orçamento Charles Nilson Zandonato, apresentaram as peças orçamentárias das respectivas secretarias, através do Sistema de Planejamento de Integração PPA-LDO-LOA.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021 prevê receita e despesa na ordem de R$ 3,9 bilhões, ou seja, um acréscimo de mais de R$ 600 milhões se comparado ao orçamento deste ano.

A última audiência pública agendada pelo legislativo municipal para debater a LOA, acontecerá nesta quinta-feira (10), às 14h00, podendo ser acompanhada através do portal www.camaracba.mt.gov.br, pelo Facebook e pelo canal da Câmara de Cuiabá no YOUTUBE.

Jean Estevan / Câmara Municipal de Cuiabá