05/01/2021
Dr. Luiz Fernando afirma que Covid19 é uma das principais pautas da Câmara

O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) confirmou em reunião com o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB), e os vereadores Paulo Henrique (PV), 1º Secretário da mesa diretora, Wilson Kero Kero (Podemos) que uma de suas principais pautas, nesta fase inicial de gestão será à Covid 19.

Eleito com 2060 votos Dr. Luiz Fernando externou suas expectativas para os próximos 4 anos . O vereador, que participou em 2020 do seu primeiro pleito eleitoral, faz parte da composição da mesa diretora, como 2º vice-presidente.

Médico formado há 20 anos, período que sempre trabalhou no sistema público de saúde da Capital e teve a oportunidade de vivenciar as carências da população, o novato mostra grande preocupação com a pandemia provocada pela Covid-19. Para ele, a Câmara deve procurar meios de providenciar a vacinação o mais rápido possível, atuando até mesmo junto ao Poder Executivo, a fim de garantir ampla imunização da população cuiabana.

O médico alertou, durante reunião com a mesa diretora, que o vírus é um elemento novo para a ciência e por isso ainda pairam muitas dúvidas sobre os males que provoca, bem como sobre a melhor forma de tratamento. Ele cita que o mercado já dispõe de pelo menos 4 produtos que apresentam potencial para proporcionar a imunização contra à covid, sendo um de origem européia, um americano, um russo e um chinês, produtos que estão em fase mais avançada de produção. “Mas é preciso eliminar a controvérsia que se instalou sobre isso”, ressalta o vereador.

Para o médico e parlamentar as dúvidas são um aspecto normal diante de uma situação nova que se apresenta. Ele explica que a pandemia é provocada por um vírus que se mostra diferente de tudo o que já se viu, “de princípio acreditava-se que ele afetava o sistema pulmonar (respiratório), depois se comprovou que ataca o corpo todo, pois atinge o sistema cardiovascular, o circulatório, o gastrointestinal, o neurológico e os membros. Existem até pessoas que permanecem assintomáticas, portam o vírus, mas não sentem nada”.

O Dr. Luiz Fernando destacou que para combater esse mal é necessário levar informação às autoridades e fazer chegar esses à população em geral. Por isso ele revelou que já entregou, hoje pela manhã “diversos artigos científicos ao presidente Juca do Guaraná” com intuito de inserir a Câmara Municipal numa luta para trazer o mais rápido possível uma campanha de vacinação em massa para Cuiabá e para o estado como um todo.

Sendo o único representante da área da saúde na atual legislatura, o vereador Dr. Luiz Fernando, agradeceu aos eleitores que acreditaram em sua proposta de trabalho e ressaltou que seu propósito é trabalhar pela população em geral.

Secretaria de Comunicação| Etevaldo D Almeida

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo