06/01/2021
Vereadora pretende dar voz às mulheres dentro da Câmara de Cuiabá
A vereadora Michelly Alencar (DEM) reforça a importância da representatividade feminina na Câmara de Cuiabá.
Como na legislatura passada não havia sido eleita nenhuma mulher, ela acredita que nesta, em que foram eleitas duas, as pautas voltadas para os direitos das mulheres vão ser bastante debatidas no parlamento cuiabano.

“Nós ficamos quatro anos sem muitas ações voltadas para as mulheres. Acho importante a valorização da mulher e quero dar voz a elas, buscando meios de promover e ampliar os direitos delas. Na minha campanha propus algumas ações, às quais pretendo trabalhar bastante para que sejam viabilizadas”, diz Michelly.

Dentre os projetos citados pela vereadora estão: “Empreendedorismo feminino”, que visa criação de meios de fomentar incentivos fiscais e financeiros a mulheres empreendedoras, bem como a capacitação e qualificação profissional delas criação do projeto “Florescer”, cujo objetivo é acolher mulheres vítimas de violência, ofertando acompanhamento psicológico desenvolvimento do aplicativo “Canal Mulher”, voltado para atender as demandas sociais que impactam a vida de mulher, servindo como elo entre a parlamentar e o segmento da sociedade.

Michelly é jornalista e foi eleita com 2.841 votos.

Da Assessoria | Dana Campos

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)