Início
NOTÍCIAS
21/01/2021
Vereador Sargento Vidal avisa a quem maltrata animais: "Vão sentir o peso das leis!"
Câmara Municipal de Cuiabá

Eleito vereador por Cuiabá com a bandeira da causa animal, o Sargento Vidal, do Pros, atendendo a denúncia de populares, flagrou ontem (20) uma situação gravíssima de maus-tratos em cativeiro. A cadela pitbull, batizada por Pantera, vivia acorrentada há anos, já cega e passando fome e sede num ambiente totalmente insalubre, sob a ação de sol, chuva e frio. Pantera só sobreviveu até então porque os vizinhos a alimentavam esporadicamente. Dezenas de vasilhames (marmitex) estavam espalhados ao redor do cativeiro.

Trata-se de um flagrante que requer medidas cabíveis imediata junto às autoridades policiais, afirmou o sargento Vidal ao proceder a apreensão de Pantera e encaminhá-la a uma clínica veterinária, onde Pantera recebeu os primeiros socorros. "Após socorrer mais um inocente animal que se encontrava em situação de covarde abandono, registrei BO contra o proprietário do imóvel, local do cativeiro de Pantera. Ele terá que responder agora perante a Justiça por esse crime de caráter notadamente hediondo".

Ainda segundo o vereador Sargento Vidal, no que depender de sua militância na área de proteção animal, nenhum infrator das normas estabelecidas constitucionalmente {em relação à forma correta de abrigar e cuidar dos animais} ficará isento de pagar por eventual descumprimento da lei.

"Vamos endurecer gradualmente o jogo contra quem pensa que animais são objetos de descarte e de tortura a bel prazer. Tais pessoas serão as primeiras a sentir que existem leis para proteger esses inocentes que eles tanto querem perseguir e matar. Flagrantes de casos semelhantes vão implicar em detenção imediata dos envolvidos. Talvez assim, na cadeia, exatamente como prendiam os animais, eles tenham noção exata do grande mal que praticavam".

Na análise do vereador Sargento Vidal, o Brasil passa por processo de reformulação de uma cultura que sempre inferiorizou o valor dos animais. "Cultura mórbida, aliás, presente em outros países. No caso do Brasil, temos diante de nós um desafio enorme a cumprir: fazer com que as pessoas respeitem os animais, pois são seres vivos, imbuídos de sentimentos, alegria, saudade, tristeza e... dores. Dores que sentem mais do que qualquer coisa, em face da descomunal perseguição encetada por quantos humanos se julgam superiores, em termos racionais. São os que atribuem aos animais apenas a condição de portadores de "instinto". Ledo engano".

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
28/11 - Câmara conclui a implantação da DCTFWeb
28/11 - Câmara vota pauta com 10 itens em Sessão Ordinária
28/11 - Vereadores de Cuiabá aprovam projetos de lei e pareceres na sessão desta terça-feira
28/11 - Em reunião ordinária CCJR delibera sobre 13 processos nesta quarta-feira
28/11 - Carta de ambientalistas a governo Lula é tema de tribuna livre
28/11 - Sargento Joelson entrega título de cidadão cuiabano à Edmilson Maciel da Banda Terra
24/11 - Nota de Pesar | Izabel Silveira Samaniego
22/11 - 5º Mutirão da conciliação promovido pelo vereador Rodrigo Arruda vai até quarta-feira
22/11 - Vereador Sargento Joelson entrega títulos de cidadão cuiabano
22/11 - Praça do Pedregal recebeu a segunda edição do evento Família na Praça, promovido pela vereadora Michelly Alencar.
21/11 - Nota de Pesar| Massayoshi Tada
21/11 - Nota de Pesar| Dr. Nadim Amui Júnior
21/11 - Semana da Consciência Negra encerra-se com atividades em escola
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.