29/01/2021
Em visita ao presidente do TCE, Juca do Guaraná Filho destaca transparência
Câmara Municipal de Cuiabá

O presidente da Câmara de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB), e seus secretários se reuniram na manhã desta sexta-feira (29) com o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Guilherme Antonio Maluf e com o conselheiro substituto, João Batista Camargo.

Juca disse que a transparência será uma ferramenta indispensável em sua gestão.

“Viemos fazer uma visita de cortesia para o presidente Guilherme Maluf e deixar os nossos agradecimentos. O Tribunal de Contas é o órgão fiscalizador e nós, como Poder Legislativo, temos que estar sempre próximo ao Tribunal de Contas, dessa forma, viemos com a nossa equipe fazer este grande elo com o Tribunal. O principal motivo deste encontro é a transparência, é informar a população das ações da Presidência da Câmara”, destacou Juca.

O conselheiro Guilherme Maluf avaliou que essa aproximação com a gestão da Câmara Municipal é muito importante principalmente para a boa aplicação do erário público.

“O presidente acompanhado de seu procurador, seu secretário de gestão, vieram fazer uma visita de cortesia se apresentando na qualidade de gestores da Câmara Municipal da Capital e abrindo um diálogo com o Tribunal de Contas, o que é muito saudável. Então, nós recebemos e sem dúvida nenhuma, vamos estar de portas abertas para que a gente possa orientar a Câmara sobre a sua gestão. Essa aproximação é muito importante”, declarou Maluf.

Também participaram da reunião, o procurador-geral  da Câmara, André Pozetti, o secretário de Administração, professor Bolanger José de Almeida e a chefe do controle interno, Lucina Arantes da Casa de Leis.

Adriana Assunção / Secretaria de Comunicação