08/02/2021
Câmara de Cuiabá e Assembleia discutem ações em conjunto para o mês da Mulher
Câmara Municipal de Cuiabá

O presidente da Câmara de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB) e o primeiro-secretário, vereador Paulo Henrique (PV), receberam nesta segunda-feira (08.02), a presidente da Câmara Setorial Temática da Mulher da Assembleia Legislativa, professora Jacy Proença. O encontro teve objetivo de planejar e discutir ações conjuntas para o mês de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher, no dia 08.

“A ex-vice-prefeita de Cuiabá, professora Jacy Proença, é uma grande defensora das políticas públicas das mulheres. Recebemos Jacy para alinhar ações para o mês da mulher que serão realizadas em parceria com a Sala da Mulher e com a Câmara Setorial Temática da Mulher da Assembleia”, afirmou o presidente.

A professora Jacy Proença ressaltou a relevância das ações desenvolvidas pela Sala da Mulher “Maria Nazareth Hahn” da Câmara Municipal.

“Estivemos na Presidência da Câmara Municipal de Cuiabá, onde fui muito bem recebida pelo presidente Juca do Guaraná. Discutimos essa questão que, para nós, é de extrema relevância, que é a Política Pública para mulheres. O presidente de imediato já se manifestou favorável. Estamos construindo junto com a Sala da Mulher uma agenda única para o mês de março e também um plano de ação para ser desenvolvido durante o ano”, destacou Proença.

A coordenadora da Sala da Mulher da Câmara de Cuiabá, Thamires Rondon, relatou que elabora um cronograma com ações voltadas para as mulheres para serem executadas em 2021.

“Estou elaborando um cronograma de ações que serão realizadas pela Sala da Mulher.  Nesse primeiro momento dialogamos e planejamos algumas ações que vamos realizar em conjunto. Essa é mais uma parceria que veio para fortalecer”, destacou.

Adriana Assunção / Secom