Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
15/02/2021
Vereador Kássio Coelho realiza mutirão de limpeza do córrego Ribeirão da Ponte nesta 3ª
O presidente da Comissão de Transporte Urbano e Meio Ambiente, vereador Kássio Coelho (Patriota) promove nesta terça-feira (16), a partir das 8hs, em conjunto com a população, um mutirão de limpeza do córrego Ribeirão da Ponte, afluente do Rio Cuiabá. A iniciativa foi após o parlamentar encontrar grande quantidade de lixo não-orgânico jogado no córrego durante vistoria realizada neste domingo (14).

“Além da grande quantidade garrafas pets, provavelmente, a água está contaminada com coliformes fecais provenientes de dejetos que são despejados no córrego sem o devido tratamento. É muito preocupante a situação dos nossos córregos que deságua no Rio Cuiabá. Temos que mudar essa realidade negativa”, afirmou Kássio.

Kássio Coelho denunciou que um dos fatores para poluição local ocorre devido à urbanização irregular da região Oeste. Ele explica que alguns condomínios não respeitaram as normativas municipais para o descarte do lixo e de dejetos.

“Fazendo com que o córrego Ribeirão da Ponte córrego viesse a ser assoreado e contaminado", disse o parlamentar.

O vereador lamentou a situação do córrego que trouxe sustento às diversas famílias cuiabanas e se comprometeu a mudar essa triste realidade.

“Minha infância toda foi às margens desse córrego, fui criado aqui, cheguei a nadar muito nesse córrego e vi famílias perderem o sustento com a contaminação dessas águas. Como presidente da Comissão responsável pelos córregos da Capital, quero discutir essa situação calamitosa dos nossos rios e afluentes. Vamos trazer vida novamente ao sistema fluvial de Cuiabá”, destacou o parlamentar.

João Pedro Rezende | Assessoria do Vereador Kássio Coelho



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.