17/02/2021
Vereadora Michelly pede que tarifa de água e esgoto não seja reajustada
Câmara Municipal de Cuiabá

A vereadora Michelly Alencar (DEM) apresentou uma indicação à prefeitura de Cuiabá para que o decreto que suspende o reajuste de tarifa de água e esgoto em Cuiabá seja prorrogado. O tema foi levado ao presidente da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), Alex Oliveira, nesta terça-feira (16.02).

Conforme a vereadora, a sociedade ainda sofre com os reflexos negativos causados pela pandemia. “Não podemos fechar os olhos para essa dura realidade do desemprego causada por causa da pandemia. Qualquer aumento na conta de água vai pesar no orçamento”, disse a vereadora em reunião com o presidente da Arsec.

A empresa concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Cuiabá, a Águas Cuiabá, tem a prerrogativa contratual de fazer um reajuste anual na conta cobrada dos consumidores pelos serviços prestados. Considerando a necessidade de medidas para reduzir os impactos da pandemia na vida do cidadão, a prefeitura de Cuiabá suspendeu esse aumento no ano passado via decreto.

No entanto, esse decreto tem vigência até o dia primeiro de abril. O presidente da Arsec ressaltou o trabalho já realizado para beneficiar a população neste momento de crise e disse que a prorrogação ou não é estudada pela prefeitura.

A vereadora Michelly ressaltou a importância das medidas já tomadas pela prefeitura e pediu a sensibilização para que o decreto seja estendido. “É uma ação que impacta diretamente a vida de todos os cuiabanos. Infelizmente, a pandemia ainda está aqui e todos os efeitos negativos causados por ela, esperamos que o prefeito continue sensível a essa causa e prorrogue o decreto”, disse a vereadora.

Assessoria de Comunicação Vereadora Michelly Alencar

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!