Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
17/02/2021
Presidente concede moções de aplausos a jovens que atuaram no combate à pandemia
Carol Siqueira | Ascom Câmara de Cuiabá

Com objetivo de reconhecer a atuação da juventude, principalmente daqueles que atuaram no combate a pandemia do novo coronavírus, a Câmara Municipal de Cuiabá concedeu moções de aplausos aos membros do Conselho Municipal de Juventude (Conjuve). A entrega da honraria aconteceu na manhã desta quarta-feira (17.02) pelo presidente do Legislativo, Juca do Guaraná Filho (MDB), autor da proposta. 

“Esta é a Casa do povo cuiabano, por isso, estamos de portas abertas para atender, recepcionar e auxiliar a população. A entrega dessas moções foi uma maneira de homenagear esses jovens que tanto contribuem para Cuiabá e Mato Grosso”, destacou Juca. 

O presidente do Conjuve, Joarez Fonseca, agradeceu a parceria com o presidente da Câmara pelo reconhecimento dos jovens, principalmente daqueles que garantiram a renda familiar ou que se destacaram em ações sociais durante a pandemia. 

“Nesse período, os jovens precisaram ser o chefe da família, o provedor da renda familiar. Nós do Conjuve, em parceria com o presidente Juca do Guaraná Filho, propusemos essa moção, para que de fato sejam reconhecidos aqueles jovens que atuaram nos hospitais, os que fizeram ações sociais ou que de alguma forma se solidarizou e ajudou o próximo”, enfatizou Joarez.

Foram homenageados 27 jovens, entre eles, está o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (PTB). O parlamentar parabenizou a iniciativa do presidente e exaltou as ações do Conselho Municipal da Juventude (Conjuve) que, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, vem atuando na qualificação e formação dos jovens cuiabanos.   

“Hoje é uma ocasião especial de homenagem aos jovens que tiveram uma atuação ímpar durante a pandemia. Sabemos que não é possível homenagear a todos, mas os que receberam, recebem em nome de todos que participam de forma ativa no combate à pandemia. E hoje, recebo essa homenagem em vista de 40 respiradores que permitiram a abertura de 40 leitos de UTIs na Capital. Eu fico muito feliz, que como parlamentar pode ajudar a salvar vidas”, Emanuelzinho.

Também foi homenageada, a jovem Jéssica Vitória da Costa Martins. Ela é enfermeira e atuou na linha de frente do combate à covid-19. 

“Eu atuei dentro de uma UTI covid-19 e, logo após, comecei a atuar com funcionários das indústrias fazendo testes rápidos e orientando a respeito dos cuidados necessários, já que teve muitas pessoas que não puderam parar de trabalhar. Hoje, aqui, recebendo essa homenagem, por todos os meus colegas que trabalham comigo e, principalmente, pelos que perdi durante essa caminhada”, contou emocionada.    

O secretário adjunto de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Padilha, que também recebeu a honraria, destacou a participação dos jovens e a união entre os Poderes Legislativo e Executivo.

“Eu fico muito feliz de ser homenageado como um jovem que acredita na política, que vê a política como um meio de transformação na vida das pessoas. E esse evento mostra união entre a nossa juventude, Câmara, a gestão Emanuel Pinheiro e nosso deputado Emanuelzinho”, declarou.

Adriana Assunção | Ascom Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.