17/02/2021
Mutirão recolhe 1 tonelada de lixo do córrego Ribeirão da Ponte
Da assessoria
Um mutirão organizado pelo presidente da Comissão de Transporte Urbano e Meio Ambiente, vereador Kássio Coelho (Patriota) recolheu 1 tonelada de lixo do córrego Ribeirão da Ponte, afluente do Rio Cuiabá.

O mutirão de limpeza para retirada dos resíduos plásticos foi realizado nesta terça-feira (16) pela equipe de gabinete do parlamentar em parceria com a Cooperativa dos Catadores de Cuiabá (Coopercba).

Segundo  Kássio Coelho, a quantidade de lixo foi retirada de apenas de um dos locais considerados mais poluentes do rio.

“Essa foi a primeira ação direta de muitas que ainda virá para salvação e conservação do nosso maior patrimônio, o glorioso Rio Cuiabá. O córrego do Ribeirão da Ponte já foi um dos mais importantes da Capital e hoje, infelizmente, serve como canal para jogar esgoto e materiais plásticos no rio Cuiabá e consequentemente no Pantanal mato-grossense”, lamentou.

Kássio ressaltou que a luta pela sobrevivência do Rio Cuiabá é uma das bandeiras.

“Estamos trabalhando muito e peço que você participe conosco, denuncie os crimes contra o meio ambiente, vamos salvar o Rio Cuiabá. As portas do nosso gabinete estão abertas e vocês podem se comunicar conosco pelo  WhatsApp do "Alô Kássio" (65) 99948-6834”, destacou o parlamentar.

Adriana Assunção | Secom Câmara de Cuiabá

Fotos Relacionadas