17/02/2021
Em reunião com a Fecomércio e Senac-MT, Magalhães pede apoio para qualificar mulheres vítimas de violência
Da assessoria
O presidente da Comissão de Amparo a Criança, Adolescente, o Idoso e as Pessoas com Deficiência da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Eduardo Magalhães (Republicanos), se reuniu nesta terça-feira (16), com o presidente da Fecomércio, Sesc e Senac em Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Júnior, e com a diretora regional do Senac/MT, Eliana Salomão para discutirem possibilidades de parcerias em prol das mulheres vítimas de violência doméstica.

O objetivo do encontro foi formatar um projeto de qualificação profissional gratuito, por meio do Senac/MT.

Wenceslau afirmou que um projeto similar ao solicitado já foi realizado em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, o “Qualifica Cuiabá 300”.

“Mais de 750 mulheres que moram em regiões da periferia foram capacitadas e tiveram suas vidas transformadas. As aulas de produção de salgados, bolos, pães, técnicas de depilação em cera e egípcia, designers de sobrancelhas, manicure e pedicure e pintura em tecido, foram ministradas nas 14 unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras)”, pontuou.

Eliana Salomão ressaltou que, “contribuir na formação dessas mulheres vítimas de violência vem de encontro a missão do Senac – transformar vidas e contribuir para uma sociedade mais justa, por meio da capacitação profissional”, declarou a diretora.

Stephanie Romero | Assessoria de Imprensa do Vereador Eduardo Magalhães

Fotos Relacionadas

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app