18/02/2021
Câmara aprova 11 requerimentos e dois projetos de resolução na sessão desta quinta
Reprodução

Os vereadores e vereadoras aprovaram na sessão ordinária remota desta quinta-feira (18.02) 11 requerimentos, sendo três para realização de sessões solenes e oito para realização de audiências públicas, e dois projetos de resolução de autoria da Mesa Diretora.

Apresentado pelo vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), os parlamentares aprovaram o requerimento para realização de uma sessão solene de homenagem in memoriam a Lenine de Campos Póvoas.

De autoria do vereador Diego Guimarães (Cidadania) também foram aprovados dois requerimentos para realização de duas sessões solenes, uma em homenagem ao dia internacional da Síndrome Down e outra ao Dia Mundial do Jovem Adventista.

Ainda de autoria do vereador Diego Guimarães, foram aprovadas várias audiências públicas: para debater sobre a abertura das escolas no município de Cuiabá, ano letivo 2021 para debater sobre a dislexia para debater sobre a necessidade de implementação de uma agência bancária e uma casa lotérica no bairro Pedra 90 para debater sobre a educação inclusiva nas escolas para debater políticas públicas voltadas para os setores de bares e restaurantes para debater legislação concernentes à gratuidade em inscrição de corridas de ruas para pessoas com deficiências.

Também foram aprovadas outras duas audiências públicas, sendo uma para discutir sobre as Zonas de Interesse Ambiental – ZIA, de autoria do vereador Renivaldo Nascimento, e outra, para debater sobre ações necessárias para o combate ao racismo, de autoria da vereadora Edna Sampaio (PT).

Durante a sessão ainda foram aprovadas dois projetos de resolução, sendo que um trata da adequação dos cargos de natureza comissionado e outro que trata da estrutura básica da Câmara Municipal. Segundo a Mesa Diretora, a proposta em questão não versa sobre criação de cargos ou de despesa com pessoal, apenas alocação dos cargos, de modo que não causará qualquer impacto financeiro-orçamentário.

Moção de aplausos - A Câmara de Cuiabá concedeu moção de aplausos ao senador Wellington Fagundes (PL) em função de seus 30 anos de vida pública, sendo que seis mandatos foram como deputado federal e um como senador da República.

Fagundes, que também é conhecido como senador municipalista, agradeceu a honraria proposta pelo vereador Chico 2000 (PL) que foi apoiado pelos demais vereadores e vereadoras.

Adriana Assunção | Secom Câmara Municipal de Cuiabá