20/02/2021
Vidal homenageia militares da Rotam e líder comunitário no Dia do Esportista
Da assessoria
O vereador Sargento Vidal (Pros), entregou na manhã desta sexta-feira (19.02), sete moções de aplausos, sendo seis policiais militares da Rotam e um líder comunitário que têm projetos na área do esporte para crianças carentes, em homenagem ao Dia do Esportista.

Em sua carreira militar, Vidal participou de projetos ensinando kung-fu a crianças e adolescentes de forma gratuita. Diante disso, o parlamentar destacou a importância do esporte não somente na vida dos menores, mas de toda a família.

“Apesar de eu não aparecer, de não estar divulgando o trabalho deste esporte, há mais de quatro anos acompanho e agora que me tornei vereador, a primeira coisa que pensei foi que no Dia do Esportista preciso homenagear esses policiais, por ser muito importante e peço para que vocês não parem, mesmo que se aposentem, pois o esporte para as crianças é de muito valor”, disparou o parlamentar.

Dentre os homenageados estão quatro militares que participam de um projeto onde ensinam futebol e os outros dois usam de seus conhecimentos para ensinar jiu-jitsu para crianças e adolescentes na sede da Rotam, que fica localizada no bairro Dom Aquino.

“Ele procurou o comando da Rotam para trazer uma homenagem a alguns de nossos policiais que estão já há algum tempo desenvolvendo projetos sociais voltados para o esporte e desenvolvimento de atividades físicas de crianças da comunidade carente. E ele teve essa preocupação de trazer essa homenagem e fazer esse reconhecimento há esses policiais, principalmente nesta data, pois hoje se comemora o Dia do Esportista”, agradeceu o major PM Kazuo.

Outro esportista que foi lembrado pelo vereador, foi o líder comunitário Joel Geraldo da Silva que tem um projeto onde ensina futebol de forma gratuita para crianças carentes da região do CPA há anos. A homenagem ocorreu no último domingo (14.02), no campo de futebol do Sindicato dos Agentes de Regulação e Fiscalização do Município de Cuiabá – SINDASFIMC.

“Dos trabalhos que sempre fiz, graças a Deus fui reconhecido hoje principalmente pela Câmara Municipal. Isso aqui não é só meu, é de todos nós, sem vocês não sou ninguém. Lá atrás não trabalhei sozinho, tem o professor Duda e os pais que me ajudaram”, disse Joel.

Luana Valentim | Assessoria de Imprensa Vereador Sargento Vidal

Fotos Relacionadas

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app