Início
NOTÍCIAS
17/09/2009
Família de vendedor pede aprovação de projeto que regulamenta segurança em shopping
Fablicio ROdrigues
A mãe do vendedor ambulante Reginaldo Donnan dos Santos Queiroz, Odaísa Queiroz, e a irmã Daniele Aparecida Queiroz pediram aos vereadores na sessão desta quinta (17) que aprovem o projeto de lei de autoria do vereador Leve Levi (PP) que regulamenta a contratação de segurança privada nos shopping´s centers, casas noturnas e eventos similares, que encontra-se em tramitação da Câmara Municipal de Cuiabá. "Peço que esse projeto seja aprovado e haja maior fiscalização e situações como essas possam ser evitadas”, disse Daniele. Reginaldo foi morto brutalmente no dia 1º deste mês após ter sido vítima de espancamento por seguranças do shopping Goiabeiras.

Ainda muito abalada, a família pediu que a Justiça seja feita e os criminosos cumpram devidamente a pena. “O que fizeram com ele foi monstruoso. Além de baterem nele, eles o chamaram de vagabundo”, disse a irmã. A vida de Reginaldo foi interrompida aos 31 anos. Ele acabara de passar num concurso público em Mato Grosso do Sul.

Segundo declarações da mãe, era estudioso e muito esforçado. Vindo de uma família carente, sonhava em montar o próprio escritório de contabilidade. Mas, esse desejo foi tirado pelas mãos de cinco seguranças que, conforme depoimento prestado à polícia, o confundiram com um assaltante e, por isso, o abordaram e bateram nele até deixá-lo em coma profundo.

Pela projeto de Levi, o segurança ou vigilante deve ser devidamente identificado e empregado em uma empresa autorizada, controlada e fiscalizada e ainda tem de possuir curso de formação e de reciclagem e ter a carteira nacional de vigilante, emitida pelo Ministério da Justiça, por meio da Polícia Federal. As empresas têm a obrigação, segundo o parlamentar, de garantir a integridade física e moral dos cidadãos e utilizar, moderamente, dos meios necessários nas eventuais intervenções. Além disso, cada estabelecimento deve elaborar um plano de segurança, que deverá ser apresentado e aprovado secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

Pollyana Araújo



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
01/06 - Edna defende liberdade de imprensa e combate às fake news
01/06 - “Não dá para fingir que isso é normal” diz Maysa Leão sobre declarações grosseiras do deputado Cattani
01/06 - CPI dos Consignados define data das primeiras oitivas
01/06 - Vereadora Michelly Alencar faz apelo em plenário pela continuidade da Intervenção na Saúde Cuiabá
01/06 - Vereadores apreciam 15 matérias na 32ª sessão plenária desta quinta-feira (1º)
01/06 - Dilemário apresenta Moção de Solidariedade à jornalista cuiabana Delis Ortiz que foi agredida no exercício da sua profissão
01/06 - Sessão Solene destaca alto índice de violência contra LGBTQIAPNs
01/06 - Projeto direcionado às mulheres oportuniza nova profissão
01/06 - Presidente Chico 2000 realiza café da manhã com servidores da Secretaria de Apoio Legislativo
01/06 - CCJR realiza sua 16ª reunião e delibera 12 processos
01/06 - Mário Nadaf participa de vistoria da reta final das obras do Mercado do Porto
01/06 - Cattani: Edna votou contra título e vereador pede revogação
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.