01/03/2021
Proposta de Diego Guimarães reivindica intérprete de libras nas unidades de saúde de Cuiabá
Fablicio Rodrigues | ALMT
Para garantir acesso à informação e melhor tratamento a população com deficiência auditiva do município de Cuiabá, o vereador Diego Guimarães (Cidadania) apresentou um projeto de lei para que seja disponibilizado profissional intérprete de libras nos locais de atendimento em saúde do município.

“É preocupante o número de pessoas que deixam de ir aos serviços de saúde por não conseguirem se comunicar com os profissionais. Ou, quando estão nas unidades de saúde, não têm um atendimento adequado”, justifica o vereador na proposta que já tramita na Casa de Leis.

De acordo com o projeto, os locais de atendimento municipal em saúde deverão disponibilizar um intérprete de libras por unidade de saúde, ou mais, para auxiliar no atendimento à população com deficiência auditiva.

“É dever do Poder Público ofertar serviços de qualidade. E para que essa parcela da população não se prive de receber o devido atendimento é necessário que os locais de atendimento municipal em saúde tenham à disposição profissional intérprete de libras”, ressalta Diego Guimarães.

Assessoria de Comunicação Vereador Diego Guimarães