Início
NOTÍCIAS
18/09/2009
Ivan propõe Incentivo à Agricultura Familiar Sustentada em Cuiabá
Fablicio Rodrigues
Cuiabá pode ganhar mais um importante aliado para geração de emprego e renda. Seguindo orientação do seu partido, o vereador Ivan Evangelista (PPS) propôs na Câmara de Vereadores projeto de Lei que cria o "Programa de Apoio à Agricultura Familiar Urbana Sustentada”.

“O nosso partido (PPS) entende que apoio à agricultura familiar é uma das prioridades para que haja o desenvolvimento mais igualitário de Mato Grosso, que tem um terço de sua populção, ou seja, quase um milhão de habitantes ligados ao segmento. Por isso, precisamos fortalecê-la e em Cuiabá não é diferente. O implantação do programa de apoio para agricultura familiar urbana sustentada pode ser um grande aliado à geração de emprego e renda, bem como promover a inclusão social”, justifica Ivan.

Segundo o parlamentar, a finalidade do projeto é incentivar a agricultura desenvolvida por pequenos produtores, em terrenos públicos ou de sua propriedade, destinada ao cultivo de hortaliças, legumes, plantas medicinais, plantas frutíferas e flores, bem como a criação de animais de pequeno porte, piscicultura e a produção artesanal de alimentos e bebidas para o consumo humano no âmbito do Município.

“O Programa de Apoio à Agricultura Familiar Urbana Sustentada tem por objetivo ampliar as condições de acesso à alimentação e a disponibilidade de alimentos para os consumidores de baixa renda, promover a inclusão social, combater a fome, incentivar a geração de emprego e renda, incentivar a venda direta do pequeno produtor ao consumidor e melhorar o meio ambiente urbano, mediante a recuperação e conservação de espaços ociosos”, enumera Ivan.

Pela proposta, o Executivo implementaria o programa por meio da distribuição de sementes e mudas, ofereceria assistência técnica, além de criar mecanismos para facilitar a comercialização – escoando a produção para escolas, creches, asilos, hospitais municipais – e também instituir cursos e palestras de formação e atualização. “O programa poderá ser desenvolvido em áreas públicas ou privadas e caberá ao Executivo fazer o cadastro das áreas compatíveis”, sugere Ivan no projeto.

Assessoria



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
01/06 - Edna defende liberdade de imprensa e combate às fake news
01/06 - “Não dá para fingir que isso é normal” diz Maysa Leão sobre declarações grosseiras do deputado Cattani
01/06 - CPI dos Consignados define data das primeiras oitivas
01/06 - Vereadora Michelly Alencar faz apelo em plenário pela continuidade da Intervenção na Saúde Cuiabá
01/06 - Vereadores apreciam 15 matérias na 32ª sessão plenária desta quinta-feira (1º)
01/06 - Dilemário apresenta Moção de Solidariedade à jornalista cuiabana Delis Ortiz que foi agredida no exercício da sua profissão
01/06 - Sessão Solene destaca alto índice de violência contra LGBTQIAPNs
01/06 - Projeto direcionado às mulheres oportuniza nova profissão
01/06 - Presidente Chico 2000 realiza café da manhã com servidores da Secretaria de Apoio Legislativo
01/06 - CCJR realiza sua 16ª reunião e delibera 12 processos
01/06 - Mário Nadaf participa de vistoria da reta final das obras do Mercado do Porto
01/06 - Cattani: Edna votou contra título e vereador pede revogação
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.