25/03/2021
Diego flagra aglomeração em centro de vacinação e faz denúncia ao MPE
Da assessoria

Após participar da sessão ordinária diretamente do Centro de Eventos do Pantanal, onde está localizado o centro de vacinação para covid-19, em Cuiabá, o vereador Diego Guimarães (Cidadania) denunciou ao Ministério Público Estadual (MPE) a grande quantidade de pessoas aglomeradas no local esperando o momento de vacinação que deveria ser com horário marcado.

Diego entrou ao vivo na sessão online desta terça-feira (23) e mostrou que as filas e o número de pessoas aglomeradas colocam em risco a vida dos idosos que buscam ser vacinados. O parlamentar tem recebido diariamente fotos das pessoas que buscam o local e temem ser contaminadas devido a aglomeração no local

“Estou ao vivo e gostaria que os senhores vissem esta aglomeração que está sendo provocada aqui no Centro de Eventos do Pantanal. São pessoas que estão sendo forçadas a vir aqui porque o prefeito colocou um único local para fazer vacinação nesta cidade. Poderia fazer drive-thru, poderia colocar esparramado pela cidade e poderia descentralizar isso”, disse o vereador na sessão online.

O vereador ainda classificou o local como a maior aglomeração do Estado de Mato Grosso. “Atenção Ministério Público e Governo de Mato Grosso. Vamos descentralizar esta vacinação. Precisamos melhorar esta logística de vacinação. Não tem lógica nenhuma fazer com que as pessoas saiam de todos os pólos de Cuiabá e se concentrem aqui, que deveria ser um lugar para salvar vidas, mas pode ser um lugar para disseminar o vírus”, afirmou.

Da Assessoria de Gabinete do Vereador Diego Guimarães

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)