29/03/2021
Vidal pede construção de hospital voltado ao combate à Covid
Ascom Câmara Municipal de Cuiabá
O vereador Sargento Vidal apresentou uma indicação solicitando ao prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) a urgente construção de hospital voltado a atender e combater a pandemia da Covid-19. A indicação foi feita na última quinta-feira (25.03) durante a sessão ordinária na Câmara de Cuiabá.

Vidal destacou que o objetivo é ajudar no combate a pandemia da Covid-19 que vem causando diversas mortes diárias, amedrontando o cidadão e atingindo a economia local.

O parlamentar usou como exemplo a Prefeitura de São José dos Campos (SP) que em parceria com a iniciativa privada, conseguiram concluir o projeto de um hospital voltado ao tratamento da Covid no prazo recorde de 35 dias.

"<...> Vale ressaltar que o custo estimado de R$ 12,9 milhões teve quase dois terços de recursos privados vindos de empresas que contribuíram para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 em São José dos Campos. As empresas que aderiram a essa parceria são a Farma Conde, Spani Atacadista e Villarreal Supermercados, DM Card, Método Engenharia e Brasil ao Cubo <...>", diz trecho do documento.

Vidal explicou que a Prefeitura de São José dos Campos investiu cerca de R$ 4,5 milhões de recursos próprios. Nesse sentido, o vereador destaca a importância de se fazer o estudo de viabilidade para utilização desse método construtivo para trazer para Cuiabá, de forma definitiva, segurança e conforto aos pacientes do coronavírus, um atendimento eficaz com maestria.

"A obra seria uma parceria entre a Câmara Municipal, usando as emendas impositivas dos vereadores do ano de 2020, e a Prefeitura de Cuiabá. Já entramos em contato com a empresa responsável pela construção do hospital e eles informaram que tudo fica pronto em prazo máximo de 35 dias no valor de R$16 milhões", declarou o vereador.

Luana Valentim/Assessoria de Imprensa Vereador Sargento Vidal