28/09/2009
Vereador critica falta de segurança na rodovia Emanuel Pinheiro
Fablicio Rodrigues
O vereador Antonio Fernandes (PSDB) criticou nesta quinta (24) a falta de fiscalização do governo do Estado na rodovia Emanuel Pinheiro (MT- 251). Fernandes lembrou do grave acidente no último final de semana, que vitimou nada menos que cinco jovens da Capital na estrada no sentido Chapada dos Guimarães - Cuiabá. Para o vereador, é visível a falta de segurança nas estradas.

“Faço um apelo ao Governo do Estado quanto à falta de fiscalização nas estradas com a extinção da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), no sentido de sensibilizar o comando da PM e o governador Blairo Maggi”, ressaltou Fernandes.

Ele disse que houve um tempo em que a Polícia Militar liderava comboios principalmente na rodovia Cuiabá-Chapada em períodos de maior movimento, e que esse recurso continha os motoristas mais afoitos e evitava o excesso de velocidade. “Quem desce de Chapada aos domingos por volta das 16hs da tarde percebe o tamanho da imprudência que é cometida pelos motoristas, e que isso devia ser barrado pela PRE”, relatou.

O vereador Toninho de Souza (PDT) entrou na discussão e disse que o governo tem méritos, porém, falha quando o assunto é segurança pública. “O item segurança pública deste governo é pífio. O governo continua devendo e anda em marcha ré na segurança pública. A PRE fazia comboios mas foi extinta; ao invés de evoluir, regrediu”, analisou Toninho.

Além da problemática levantada por Fernandes sobre as estradas estaduais, Toninho de Souza afirmou que o policiamento comunitário é feito por companhias de fachada. “Não se tem estrutura e com isso aumenta ainda mais a violência”, analisou.

O vereador concluiu que falta atitude do governo. “Sei que um vereador não tem competência para tratar deste assunto que é de responsabilidade do Governo, mas responsáveis que somos e cidadãos que pagamos impostos, cobramos uma reação. Não vimos atitudes, reações por parte do aparato público. Se morrerem 20, 30 por final de semana os policiais continuam de braços cruzados”, pontuou o vereador.

Assessoria