Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
06/04/2021
Cerca de 300 crianças receberam ovos de chocolate no domingo de páscoa
Secom Câmara Municipal de Cuiabá
A ação batizada de coelhinho solidário, idealizada pelo vereador Dídimo Vovô (PSB), contou com a participação de dezenas de voluntários e fizeram a alegria de cerca de 300 crianças, com a distribuição de ovos de chocolate em bairros carentes da capital. 

O domingo de páscoa foi de muita dedicação e envolveu pelo menos 40 pessoas, que atuaram de forma voluntária desde a parte aquisitiva dos produtos, confecção dos ovos, logística e estrutura de entrega, organizada para a distribuição nos bairros Jardim Botânico, Vila Nova Novo Milênio, Bom Futuro, Vista da Chapada  e Cinturão Verde na região do grande Pedra 90. 

Em virtude do período epidemiológico, foram adotadas medidas respeitando os protocolos de biossegurança. O vereador disponibilizou para os locais de retirada dos ovos, álcool em gel e enfatizou aos envolvidos a cobrança sobre a exigência do uso obrigatório de máscara nos recintos.
 
As lideranças comunitárias foram orientadas a criarem um pré-cadastro das famílias carentes com crianças a serem contempladas e as mesmas foram instruídas a comparecerem nos locais em horários específicos e em pequenos grupos, garantindo assim a não aglomeração de pessoas no ambientes. 

"Essa Páscoa está sendo diferente, pois sentimos que há um empobrecimento ainda maior nas comunidades carentes. Assim como no ano passado, retornamos com a ação solidária neste ano, porém indagando as pessoas percebemos nitidamente os efeitos ocasionados pelo desemprego. O arrocho salarial expôs ainda mais a fragilidade das famílias, que já viviam em situação de vulnerabilidade”, afirmou Dídimo Vovô.

Esmael Marcellus/Assessoria de Comunicação Vereador Dídimo Vovô



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.