30/09/2009
Concurso Prêmio Pequeno Escritor incentiva a leitura e aguça imaginação
Fablicio Rodrigues
Um projeto de lei apresentado pelo vereador Néviton Fagundes (PRTB) cria o Concurso Prêmio Pequeno Escritor, a ser realizado pela secretaria municipal de Educação no mês de julho de cada ano. O concurso deve fazer parte do calendário de eventos da Capital. A proposta tem a finalidade de dar à crianças e adolescentes a oportunidade de expressar seus conhecimentos, aguçando ao máximo a sua imaginação, e se conscientizarem sobre a importância da leitura. A mensagem encontra-se em análise pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara.

Néviton, que é professor da rede pública de ensino, justifica que através da educação ocorrem grandes tranformações sociais e para incentivar é preciso incentivar as crianças a criar o hábito da leitura. "É necessário começar logo cedo a inseri-las no contexto político brasileiro de uma forma leva e interessante, considerando a importância de conscientizar as crianças sobre a política e a influência delas no futuro do país", defende no texto do projeto. As despesas decorrentes da execução da lei serão de responsabilidade do Executivo.

Pollyana Araújo