27/04/2021
Dídimo Vovô pede unidades móveis para combate à covid-19 nos bairros periféricos e zonas rurais de Cuiabá
Secom Câmara
O vereador Dídimo Vovô (PSB), encaminhou um ofício à secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix, sugerindo que sejam implementadas unidades móveis nos bairros periféricos e zonas rurais de Cuiabá para combate à covid-19.

Segundo Dídimo, às famílias residentes nas periferias e nas áreas rurais da capital têm pouco acesso à saúde, uma vez que em sua maioria os mesmos têm dificuldade de locomoção por falta de alternativas no transporte.

O parlamentar pede que as unidades móveis tenham medicamentos e testes rápidos para diagnóstico e tratamento dos moradores que apresentarem os sintomas iniciais da doença.

"Conheço boa parte de nossos bairros e extensão rural, percorri por diversas vezes os mais de 750 km de estradas vicinais cuiabana, nós temos mais de 50 comunidades rurais cujo as pessoas residentes ali, não fazem uma consulta médica há tempos por diversos fatores. Em relação a pandemia, perdi conhecidos e amigos por viverem em condições semelhantes, que ao sentirem os primeiros sintomas não tiveram condições de procurarem ajuda médica a tempo de ter tratamento eficaz, é por saber de realidades assim, que vejo a necessidade de se compor as unidades móveis, para dar ampla cobertura de testagem e tratamento imediato", enfatizou Dídimo Vovô.

Esmael Marcellus/Ascom Vereador Dídimo Vovô