11/05/2021
Vereadores participam da inauguração do viaduto Murilo Domingos
Carol Siqueira/Secom Câmara

Os vereadores de Cuiabá participaram, na noite desta segunda-feira (10.05), da inauguração do viaduto Murilo Domingos, localizado na Avenida Manoel José de Arruda (Av. Beira Rio).

Segundo a Prefeitura de Cuiabá, a obra possui 400 metros de extensão, sendo 200 de uma ponta a outra da estrutura e mais 200 metros de muro em escama de concreto, somando os dois lados. Além disso, são 64 longarinas (vigas), de 24,7 metros, e mais sete pórticos com dois pilares de sustentação em cada um deles.

O novo empreendimento vai colaborar na redução da concentração de veículos na região nos horários de pico.

O presidente da Casa de Leis, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), disse que o novo empreendimento tem a "digital da Câmara". Ele lembra que o Legislativo aprovou em 2018 o projeto que autorizou o Executivo a contrair empréstimo para realização da obra e do viaduto José Maria Barbosa, o Juca do Guaraná, na Avenida das Torres.

"Essa obra tem a digital da Câmara de Cuiabá. Foi uma mensagem do prefeito que chegou até a Câmara e a Casa autorizou a aprovação desse projeto que vai desafogar o trânsito desta região. Essa obra, além de aliviar o trânsito, será um novo cartão postal", disse o presidente.

O vereador Paulo Henrique (PV), primeiro-secretário da Câmara, comentou que a obra vai colaborar para o desenvolvimento comercial da região.

"Se a gente pensar e analisar, colocar a memória, como era antes e agora pra frente como vai ser, o projeto vai beneficiar Cuiabá, vai beneficiar Várzea Grande. Vai ter muita circulação, movimentação na região, então assim quem ganha é toda a sociedade cuiabana", disse.

Os outros vereadores que participaram da inauguração também destacaram a importância do novo viaduto para desafogar o trânsito da região.

"Cuiabá é uma cidade pujante, cresce muito, mas com vários gargalos e esse gargalo foi solucionado, uma obra dessa envergadura é muito importante para nossa região", disse o vereador Wilson Kero Kero (Podemos).

"Projeto que revitaliza toda a região, que era conturbada, para entrar em Cuiabá por essa via era muito complicado, filas quilométricas, isso vem para resolver de vez o problema", comentou o vereador Sargento Joelson (Solidariedade).

"Um sonho realizado da população da região que sempre enfrentou congestionamento enorme para dirigir até Várzea Grande ou quem vem de lá pra Cuiabá. Esse viaduto é um cartão postal de Cuiabá", enfatizou Cezinha Nascimento.

O prefeito Emanuel Pinheiro disse que a obra garante a integração total das duas maiores cidades do estado.

"Além de toda mobilidade urbana, da qualidade de vida e da humanização do trânsito, vem como uma linda arquitetura moderna, embelezando mais ainda, dando um charme maior à nossa eterna tricentenária capital. Une de vez Cuiabá e Várzea Grande, porque é uma obra para Cuiabá, sendo diretamente para população cuiabana, mas dá um apoio direto à população várzea-grandense, para aqueles que moram em Várzea Grande e trabalham em Cuiabá, bem como para os cuiabanos que moram em Cuiabá e trabalham em Várzea Grande", ressaltou o prefeito.

Também participaram da solenidade os vereadores Chico 2000 (PL), Demilson Nogueira (Progressistas), Dr. Luiz Fernando (Republicanos), Alex Rodrigues (Republicanos), Renivaldo Nascimento (PSDB), Lilo Pinheiro (PDT), Pastor Jeferson (PSD) e Sargento Vidal (Pros).

Secom Câmaracom informações da Secom Prefeitura de Cuiabá