13/05/2021
Maysa Leão repudia pedido de quebra de decoro contra vereadores que encontraram remédios vencidos
Carol Siqueira/Secom Câmara
A vereadora Maysa Leão (Cidadania) usou sua fala durante o grande expediente da sessão ordinária desta terça-feira (11), para repudiar o pedido de abertura de procedimento disciplinar contra os vereadores que encontraram grande quantidade de medicamentos vencidos no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (Cdmic).

O pedido foi feito pela secretária de Saúde, Ozenira Félix e para a vereadora, as acusações feitas pela gestora da pasta são graves e precisam ser provadas. No documento, Ozenira afirma que os vereadores coagiram e intimidaram os servidores do local e que o único intuito da visita seria tirar fotos e filmar o local.

Maysa criticou a postura da secretária que esteve na Câmara em debate com os vereadores e em nenhum momento citou os fatos pontuados no pedido. “É muito grave essas acusações. Ela teve a oportunidade de falar comigo, frente a frente e dizer que nós agimos dessa forma. Esse tipo de configuração mostra que nós deveríamos ter medo de atuar e exercer a nossa função que é fiscalizar, mas eu não tenho esse medo”.

A vereadora ainda ressalta que toda a ação dos parlamentares, desde a chegada no local foi gravada. “Sou uma pessoa extremamente coerente e educada, agi dentro da ética, e a ética e o decoro desta Casa pedem que nós vereadores façamos nosso trabalho e que traga para a população a informação. O que encontramos ali foram medicamentos vencidos em uma quantidade exorbitante e é essa resposta que a sociedade precisa ter. Todos querem saber quem é o responsável por esse desprezo à saúde da população de Cuiabá e eu não vou aceitar ser coagida por algo que eu não fiz, se ela diz isso, ela precisa provar”, diz Maysa.

O pedido feito contra a vereadora Maysa, os vereadores Diego Guimarães e Coronel Paccola, todos do Cidadania, foi arquivado na Comissão de Ética por falta de demonstração comprobatória dos fatos afirmados pela secretária

Ascom Gabinete Vereadora Maysa Leão