17/06/2021
Projeto visa regulamentar serviços do Buscar
Carol Siqueira/Secom Câmara
O projeto apresentado pelo vereador Juca do Guaraná tramita na Câmara.
A proposta apresentada visa regulamentar o serviço no município para garantir que essas pessoas com deficiência continuem sendo beneficiadas.

Buscando regulamentar o sistema de transporte coletivo especial - Buscar, serviço de transporte atende pessoas com deficiência motora, mental, múltipla, temporária ou permanente em alto grau de dependência, tramita na Câmara Municipal de Cuiabá Projeto de Lei, de autoria do presidente do Legislativo, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB).

Juca anunciou que a prefeitura deve renovar a frota dos veículos que atualmente atende a população. A proposta apresentada visa regulamentar o serviço no município para garantir que essas pessoas continuem sendo beneficiadas.

“A ideia é transformar o serviço em lei para que amanhã ou depois não venha um novo gestor e queira mudar esse importante projeto”, explicou o presidente.

No artigo 1° do projeto estabelece que o serviço será prestado às pessoas de baixa renda e cadastradas na Associação Matogrossense dos Deficientes Físicos (AMDE).

A apresentação da proposta ocorreu depois dos pedidos feitos pela AMDE e pela Associação de Amigos do Autista (AMA). O projeto já foi protocolado e segue tramitando na Casa de Leis, aguardando pareceres das Comissões Permanentes, antes de ir para discussão e votação em Plenário.

Atualmente, o projeto Buscar atende cerca de 500 pessoas, que necessitam do transporte para atividades diversas como lazer, trabalho, consultas médicas e estudos.

Matéria atualizada dia 17 de junho de 2021, às 14h12

Gabinete Vereador Juca do Guaraná