Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
23/06/2021
No Paper: Servidores participam de treinamento sobre novo sistema legislativo
Carol Siqueira/Secom Câmara
Servidores participaram do treinamento na manhã desta quarta (23).
A nova ferramenta visa trazer eficiência na produção do parlamentar, além de extinguir a necessidade de fotocópias, trazendo economia de recursos e rapidez.

Na manhã desta terça-feira (23.06) aconteceu no Auditório Ana Maria do Couto, o Plenarinho, mais um treinamento para servidores sobre o sistema "No Paper". Participaram da ação as equipes dos chefes de gabinete e da Secretaria de  Apoio Legislativo.
 
Priorizando sistema ágil, eficaz e transparente, a Câmara Municipal de Cuiabá, está prestes a lançar a nova ferramenta eletrônico legislativo.

Segundo o secretário de Apoio Legislativo, Eronides Dias da Luz, a estimativa é que o sistema seja lançado na próxima segunda-feira. 

“A partir de então o projeto será de forma remota, de forma eletrônica, nós não vamos mais utilizar papel. Só para se ter uma idéia nós estamos calculando a economia de 100 mil folhas de papel ano”, explicou.

O sistema ainda está em fase experimental e a ideia é que a proposta também beneficie a população. “O cidadão poderá consultar, de qualquer lugar que ele estiver, o processo do vereador, o andamento, onde que está, quando foi apresentado, enfim esse também é um dos objetivos, a transparência”, completou.

O secretário Geral da Câmara, Bolanger José de Almeida, analisou que o sistema eletrônico vai promover mudanças profundas no legislativo.

"Nosso objetivo é fazer a redução drástica da produção dos trabalhos por papel, além de tornar muito mais eficiente e transparente os processos legislativos", disse.

Secom Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.