Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
08/07/2021
Câmara realiza primeira audiência para discussão da LDO 2022
Reprodução
A audiência pública foi realizada de forma remota na Câmara Municipal.
Para o ano de 2022, o Executivo municipal estima receita e despesa de R$ 4.082.967.871.

A Câmara Municipal realizou, na tarde desta quinta-feira (08.07), a primeira audiência pública para discutir o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022.

A reunião foi convocada pela Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária e teve a participação de seus membros - vereador Chico 2000 (PL), Demilson Nogueira (PP) e Dídimo Vovô (PSB) - e representantes da Secretaria Municipal de Governo, Controladoria, Procuradoria Geral, Gestão, Cuiabá Prev, Fazenda, Planejamento e Inovação e Comunicação.

“Tivemos um resultado bastante positivo, com a participação de todos os secretários envolvidos do Executivo Municipal, a Comissão presente na íntegra, só temos que agradecer e felizes pelo resultado positivo”, comentou Chico.

A servidora da Secretaria de Planejamento, Simone Cavasin, destacou que a LDO norteia a elaboração do orçamento do ano subsequente, diretrizes gerais, as metas fiscais e as prioridades das ações que o governo vai executar para o ano que vem.

Na apresentação dos dados o diretor de Orçamento da Secretaria Municipal de Planejamento, Charles Zandonato, explicou que a proposta deve trazer transparência das ações do executivo para os munícipes, medida prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal, e cumprir determinação da Lei n° 10.257 – Estatuto da Cidade – que cita sobre gestão orçamentária participativa.

“Aonde diz que nós devemos ao elaborar uma peça de planejamento consultar os munícipes para saber quais são os problemas que existem na cidade para ter mais conhecimento e fazer um planejamento mais adequado dentro das nossas possiblidades”, explicou.

Ele ainda comentou que a LDO contém metas e prioridades da administração pública, orientações para elaboração da Lei Orçamentária, equilíbrio entre receitas e despesas, entre outras ações.

Para o ano de 2022, o Executivo municipal estima receita e despesa de R$ 4.082.967.871.

Nesta audiência ainda foram apresentadas as prioridades e metas das secretarias que participaram do encontro.

Veja a íntegra da Lei de Diretrizes Orçamentárias neste link:https://sic.tce.mt.gov.br/52/assunto/listaPublicacao/id_assunto/809/id_assunto_item/3574

Assista a audiência pública na íntegra neste link: https://www.youtube.com/watch?vAwvIzZdiMlc

Secom Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.