09/07/2021
Vereadores acompanham visita de ministro à Cuiabá
Secom Câmara
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve na capital nesta sexta-feira (09)
Os parlamentares destacam a importância da visita e da assinatura do termo de credenciamento do programa Saúde na Hora

Os vereadores de Cuiabá acompanharam a visita do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, à cidade na tarde desta sexta-feira (09.07). Queiroga acompanhou o andamento da campanha ‘Vacina Cuiabá - Sua Vida em Primeiro Lugar’ - instalado no Senai Porto e depois assinou termo de credenciamento do programa Saúde na Hora.

Durante coletiva no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), o ministro comentou que ainda está em análise o pedido de envio de doses extras da vacina contra a covid-19. "O ministro Luis Eduardo Ramos, do gabinete civil, acenou com doses extras de vacina que só podem ser obtidas a partir do aval do Programa Nacional de Imunização. Estive com o prefeito Emanuel Pinheiro e expliquei essas peculiaridades pra ele <...>, ele apresentou um pleito que será analisado pelo PNI e se converterá em vacinas extras não só para Cuiabá mas para todo estado de Mato Grosso", disse.

"Assim nós poderemos imunizar a população deste estado impedindo que por nossas fronteiras alguma variante do vírus atinja o nosso país, isso está numa análise bem adiantada e em breve traremos boas notícias para população do Estado de Mato Grosso", complementou.

O ministro ainda comentou sobre a assinatura do termo para implantar o programa Saúde na Hora. A ação vai ampliar o horário de atendimento das unidades básicas de saúde de 40 para 60 horas.

Os parlamentares destacam a importância da visita e da assinatura do termo de credenciamento  ao programa federal.

"Espero que a visita do ministro possa render recursos para saúde cuiabana, que possa render vindas extras de doses de vacinas", disse o presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos).

"Trouxe notícias alvissareiras, primeiro mais um grupo de saúde da família que vai representar a saúde preventiva, que é um elo fundamental para melhoria da qualidade da prestação e atendimento. A notícia mais otimista é a possibilidade de mais vacinas para nossa cidade", disse o vereador Professor Mário Nadaf (PV).

Também estiveram presentes no ato os vereadores Cezinha Nascimento (PSL), Demilson Nogueira (PP), Sargento Vidal (Pros) e Eduardo Magalhães (Republicanos).

Secom Câmara