Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
13/10/2009
Lúdio quer protocolar denúncia contra prefeitura por contratar médicos do RS
O vereador Lúdio Cabral (PT) disse na sessão desta terça (13) que vai se “municiar” de dados para então protocolar denúncia nos ministérios públicos Estadual e Federal, Tribunal de Contas da União (TCU) e Ministério da Saúde contra a secretaria de Saúde da Capital por contratar, sem licitaçã,o a empresa MASP – Serviços Médicos Sociedade Simples Ltda, do Rio Grande do Sul, para prestar atendimento médico de urgência e emergência no Hospital Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC), o que considera ilegal. “É um absurdo a prefeitura contratar uma empresa de fora por R$ 400 mil e se negar a conceder reposição salarial aos médicos de Cuiabá”, criticou.

Além disso, “condena” a atitude da prefeitura em disparar torpedos via telefone celular a alguns médicos de outros estados, conforme foi informado ao Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed). Ele conta que os médicos receberam uma mensagem assinada pela sigla SAF o seguinte comunicado: Preciso de cirurgião geral para atender em Cuiabá, na emergência do hospital por 15 dias, com plantões de 12 horas cada, com passagens gratuitas. Recebe R$ 10 mil. Embarque ainda esta semana. Você tem alguém para me indicar? Obrigada.

“A prefeitura negou ser ela a autoria da mensagem, mas com o anúncio feito pelo prefeito Wilson Santos em coletiva na última sexta fica evidente que foi a secretaria de Saúde a emitente”, avalia Lúdio. Depois de mais de mês sem consenso salarial com a prefeitura, os médicos anunciaram demissão geral. Agora, o prefeito disse que vai convocar os médicos aprovados em concurso que estão na espera para suprir a demanda.

Pollyana Araújo



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.