16/08/2021
Comissão emite parecer favorável a dois projetos de leis
Reprodução
Os membros da Comissão de Amparo à Criança, ao Adolescente, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência durante reunião ordinária
Entre os projetos aprovado está a proposta que institui a Semana Municipal da Prevenção de Acidentes com Crianças

Durante reunião ordinária nesta segunda-feira (16), os membros da Comissão de Amparo à Criança, ao Adolescente, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência aprovaram o parecer favorável a dois projetos de leis de autoria do vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos).

Uma das propostas obriga as revendedoras e concessionárias de veículos automotores da Capital a afixarem cartazes informando sobre os direitos a isenções tributárias específicas concedidas às pessoas com deficiência ou portador de enfermidade de caráter irreversível.

De acordo com o PL, as informações devem ser afixadas em local de fácil visualização e deverá ter a medida mínima de 297mmx420mm (folha A3) com escrita legível, contendo a seguinte informação: "Este estabelecimento respeita e cumpre a Lei. O consumidor com deficiência ou portador de enfermidade de caráter irreversível tem direito à isenção de tributos previstos em Lei. Solicite informações a um de nossos vendedores".
Além disso, prevê penalidade às revendedoras e concessionárias que descumprirem as medidas.

Ficou deliberado na reunião que o processo será encaminhado para Secretaria de Apoio Legislativo para que seja enviada para análise da Comissão de Indústria e Comércio.

Outro projeto aprovado pela comissão institui a Semana Municipal da Prevenção de Acidentes com Crianças. Entre os objetivos da proposta é alertar a população sobre o tema, por meio da promoção de ações, palestras, debates, eventos, audiências públicas, encontros, publicações e iniciativas em geral para debater e dar publicidade "a experiências e medidas voltadas a evitar ou mitigar os mais comuns acidentes com crianças".

Veja a íntegra dos projetos debatidos durante a reunião neste link: https://sic.tce.mt.gov.br/52/assunto/listaPublicacao/id_assunto/2185/id_assunto_item/9100

Assista a reunião ordinária: https://youtu.be/6s-wM1D_GFY

Secom Câmara

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!