19/08/2021
Levada por enxurrada, prefeito anuncia início das obras de reconstrução de ponte e vereador comemora
Gabinete Vereador
Vereador apresentou uma indicação reivindicando a construção da ponte
O vereador Cezinha Nascimento apresentou indicação solicitando a reconstrução da ponte que liga o bairro Planalto ao Altos da Serra l e ll, situados na região leste da capital de Mato Grosso

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, disse na noite do dia 12 de agosto, que a ordem de serviço autorizando a construção da ponte de concreto armado, situada na rua dos Penitentes, ligando o bairro Planalto ao Altos da Serra l e ll, já está assinada, o anúncio aconteceu durante um discurso no evento de entrega da pavimentação asfáltica, das últimas ruas, do bairro Altos da Serra I, o prefeito também explicou que o motivo das obras de construção da ponte, que será edificada no local onde existia uma passagem de madeira que desabou depois de uma forte chuva, ainda não ter iniciado é porque a concessionária de energia elétrica de MT, Energisa S/A, ainda não retirou os fios de alta tensão que passam pelo local.

Para o vereador Cezinha Nascimento (PSL), que apresentou uma indicação (nº 02/2021) reivindicando a construção da ponte, o anúncio do prefeito foi motivo de grande satisfação.

"Logo após ser eleito, neste ano, uma das minhas primeiras solicitações, na Câmara Municipal de Cuiabá, para o prefeito Emanuel Pinheiro, foi que reconstruísse a ponte, pois a ausência da passagem, causa grandes transtornos para a população do local, prejudicando os moradores que precisam se locomover dentro dos bairros", explicou o parlamentar, que reside no Altos da Serra l e preside a associação de moradores.

De acordo com o fiscal de obras, Orozimbo José Alves Guerra Neto, os serviços de construção da ponte devem começar no mês de setembro. A prefeitura já solicitou a retirada dos fios de alta tensão do local.

Gabriela Von Eye/Gabinete Vereador Cezinha Nascimento