26/08/2021
Walfredo Rafael/Secom Câmara
Na solenidade, 41 oficiais do Exército recebem moção de aplausos
A proposta da solenidade foi apresentada pelo vereador Rodrigo Arruda e Sá

A Câmara Municipal de Cuiabá realizou, nesta quarta-feira (25.08), uma Sessão Solene em homenagem ao Dia do Soldado. A solenidade foi proposta pelo vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), que na oportunidade entregou moções de aplausos a 41 oficiais do Exército Brasileiro.

Os soldados, da banda da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, foram homenageados e também fizeram apresentação musical durante a sessão.

Em nome de todos os soldados, o 1º tenente oficial combatente temporário de infantaria, Macley de Souza, agradeceu o reconhecimento e falou sobre a importância de celebrar a data.

“A palavra hoje é gratidão, muito orgulho. Os ensinamentos que recebemos há 17 anos são levados na vida até hoje”, frisou.

Em nome do general, Reinaldo Salgado, que não pode estar presente na sessão, o Major do Exército, Marcos Amaro, destacou o sentimento de orgulho em servir à sociedade. “Nós estamos muito orgulhosos por essa homenagem, agradecemos e nos colocamos sempre à disposição da população”, disse.

O vereador comentou sobre a importância de celebrar a data. “A homenagem é merecida, pois, essas pessoas defendem a nossa pátria”, destacou.

Secom Câmara