15/10/2009
Lueci repudia atitude de deputado que agrediu a ex-mulher
Luiz Alves
A vereadora Lueci Ramos (PSDB), única mulher a ocupar vaga na Câmara Municipal de Cuiabá, se diz indignada com a atitude do deputado estadual Adalto de Freitas (PMDB), o Daltinho, em agredir a ex-mulher Lilian Carla Azevedo, conforme Boletim de Ocorrência registrado pela empresária na Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher. "Ele (Daltinho) deve ser enquadrado na Lei Maria da Penha. A época da mulher apanhar já passou", afirmou a vereadora, durante sessão plenária desta quinta (15). Também considera absurdo a ex-mulher ter que se ausentar de Barra do Garças, onde mora, e ficar em Brasília para fugir das ameaças do ex-marido.

Lueci avalia que Lilian foi uma figura importante para que Daltinho chegasse à Assembleia e ele não soube valorizá-la. "Esta é a segunda esposa dele e, pelo que a Lilian noticiou na imprensa, a outra também apanhava". Também rechaçou a postura dele para com a jornalista Beatriz Barbosa, ex-assessora de imprensa do parlamentar, que, após ter informado à imprensa sobre o ocorrido, Daltinho disse que a jornalista tentou extorqui-lo de modo a se defender da denúncia. "Até a jornalista foi atacada pelo Daltinho. Deixo aqui a minha indignação", pontuou.

Pollyana Araújo