01/10/2021
Presidente da Câmara recebe diploma de mérito da Associação Mato-grossense de Letras
Walfredo Rafael/Secom Câmara
A entrega das honrarias aconteceu na noite desta quinta, no salão nobre da Casa Barão de Melgaço
Além do diploma, Juca também recebeu a medalha do centenário da instituição

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), foi homenageado com Diploma de Mérito acompanhado da Medalha do Centenário da Academia Mato Grossense de Letras (AML).

A entrega das honrarias aconteceu na noite desta quinta-feira, 30 de setembro, no salão nobre da Casa Barão de Melgaço.

De acordo com a presidente da Academia, Sueli Batista, as comemorações do centenário foram iniciadas com Sarau Literomusical, iluminação de todo prédio e a partir de agora começam uma série de homenagens que seguem até o mês de dezembro.

“A Câmara Municipal tem uma importância fundamental, principalmente devido as emendas que são destinadas à cultura, é fundamental que as entidades públicas tenham ações efetivas voltadas a esse seguimento”, disse.

Ainda segundo a presidente, nesse primeiro momento serão homenageadas autoridades públicas, a bancada acadêmica, alguns membros da imprensa e os amigos da academia.

Durante o seu discurso de agradecimento, Juca parabenizou a instituição pelo centenário e pelo trabalho realizado para o resgate histórico cultural mato-grossense. Além disso, ele convidou os acadêmicos para discutir ações e políticas públicas.

“Desde 1921, os membros desta academia incentivam, apoiam e protegem a cultura e a literatura regional. Fico alegre e emocionado em receber hoje o diploma de mérito e a medalha do centenário da instituição. Quero agradecer por essas honrarias. Quero aproveitar o momento e convidar os acadêmicos a visitarem a Câmara Municipal de Cuiabá para que possamos discutir ações e políticas de incentivo à cultura e de proteção a nossa história. A Casa do Povo cuiabano está de porta aberta para todos”, disse.

O evento contou com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro, do senador Wellington Fagundes, representando o prefeito Emanuel Pinheiro, o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento, Francisco Vuolo, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat e demais autoridades.

Secom Câmara