01/10/2021
Vereador realiza evento de adoção de pets em frente à Câmara de Cuiabá
O evento é em comemoração ao Dia Nacional de Adotar um Animal e tem como objetivo conscientizar e estimular a população a ser tutor de um pet

O vereador Sargento Vidal (Pros) irá promover na próxima segunda-feira (04.10) um evento de adoção na frente da Câmara Municipal de Cuiabá, em comemoração ao Dia Nacional de Adotar um Animal. O objetivo é conscientizar e estimular a população a ser tutor de um pet e assim diminuir o número de abandonados na capital.

Foram convidados o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a primeira-dama, Márcia Pinheiro, e o presidente do Legislativo cuiabano, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), para fazerem a abertura do evento, que será entre 08h30 às 11h30 ou até que todos ganhem um lar.

“Essa é uma data muito importante para a causa animal e, como defensor da causa no estado, não poderia deixar passar em branco essa data sem a realização de um evento justamente de adoção. Então teremos cerca de 23 cachorrinhos e 12 gatinhos vermifugados e alguns já terão tomado a primeira dose da vacina”, explicou ele.

Apesar da adoção ser gratuita, existem regras a serem seguidas para os futuros tutores como ter uma casa toda murada e fechada com portão, ter ciência da necessidade de dar continuidade as vacinas, vermifugar o pet anualmente, não acorrentar ou deixar em local insalubre com pouco espaço.

“A pessoa precisa gostar de pet para poder adotá-lo. Serão feitas algumas perguntas no local, tipo uma seleção de pessoas, uma vez que tudo esteja certo poderá levar o animal para casa e em alguns casos aleatoriamente irei visitá-los, cerca de três ou quatro meses depois para ver se está tudo certinho”, completou o parlamentar.

Luana Valentim/Gabinete do Vereador Sargento Vidal

Fotos Relacionadas