06/10/2021
Boa Ação é Doação: Campanha da Câmara de Cuiabá beneficiará mais de mil famílias carentes
Secom Câmara
Mais de mil cestas básicas arrecadas durante a campanha “Boa Ação é Doação” serão entregues para famílias em situação de vulnerabilidade social de Cuiabá.  Além dos alimentos, que é considerado o essencial, como arroz, feijão e óleo, também serão doados leite e bolacha. A iniciativa foi realizada pela Sala da Mulher da Câmara de Cuiabá e articulada pela primeira-dama do Legislativo e voluntária da ação, Amabila Camargo.

Nesta quinta-feira (07.10), o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho, e outros parlamentares irão fazer a entrega simbólica de algumas cestas básicas para iniciar as entregas efetivas dos alimentos. A campanha durou 43 dias e contou com vários parceiros como Circo Kroner, Cuiabá Esporte Clube e outros.

“Foi um momento muito marcante, onde acompanhamos as principais dificuldades dessas mulheres que, mesmas fragilizadas, assumem a responsabilidade econômica e emocional de suas  famílias. Foi então que observamos que poderíamos fazer mais por elas, daí nasceu a campanha”, destaca Amabila.

O presidente da Câmara de Cuiabá destaca que a entrega dos donativos é uma maneira de amenizar o sofrimento das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, principalmente neste período de pandemia. “Temos uma Sala da Mulher com um olhar fraterno voltado para os menos favorecidos. Essa foi uma campanha histórica. Imagina quantas pessoas vamos ajudar. Atitudes como essa não vão parar nesta Casa. Nosso dever é ajudar o povo”, disse Juca.

As cestas básicas serão entregues no decorrer dos próximos dias em bairros selecionados pela Sala da Mulher. “A Sala da Mulher tem feito uma triagem e irá selecionar os grupos de acordo com a necessidade de cada mulher. As entregas serão feitas de forma gradativa, ao decorrer do mês de outubro”, destaca Thamires Rondon, coordenadora da Sala da Mulher.

Sugestão de Pauta

Assunto: Coletiva e entrega simbólica de alimentos
Quando: Quinta-feira (07 de outubro)
Local: Sala da Mulher da Câmara de Cuiabá