08/10/2021
Construção de ponte, limpeza, instalação de ponto de ônibus e outros serviços são temas de indicações
Secom Câmara
As solicitações beneficiam onze bairros e o Distrito da Guia
Os serviços foram solicitados pelo gabinete do vereador Juca do Guaraná Filho ao Executivo municipal

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), indicou nas sessões desta semana (terça-feira, 5, e quinta-feira, 7), dez bairros para receber diversos serviços de zeladoria. As indicações foram encaminhadas para a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e os trabalhos devem ser executados a partir do final de semana. O vereador emedebista já soma mais de 800 indicações atendidas, desde o início do mandato.

Os bairros Jardim Comodoro, Jardim Presidente, Santa Terezinha, Residencial Itapajé, Dom Bosco, Três Barras, Parque Atalaia, Parque Ohara, Jardim Buriti, Imperial 1 e 2 e Distrito da Guia vão receber serviços como manutenção de rede de esgoto, cata-treco, limpeza de rua, canteiros e praças, tapa-buraco, construção de meio-fio, pavimentação asfáltica, construção de ponte e outros.

Juca do Guaraná Filho destaca que as indicações são frutos do trabalho incansável do Gabinete Itinerante, que está percorrendo as ruas da capital. “É o povo que pede e a gente atende. Nosso gabinete está nas ruas todos os dias, ouvindo e colhendo demandas. Fizemos as indicações esta semana e o secretário me confirmou que já vai iniciar os serviços nos bairros neste final de semana. As indicações são importantes e vão levar dignidade e qualidade de vida aos cuiabanos”, destaca Juca.

“O Gabinete Itinerante é uma forma de aproximar o nosso mandato, conhecer de perto a realidade e as necessidades da população, além de ser um importante instrumento de participação da população na construção de propostas, apresentação de indicações de melhorias, sugestões e reclamações. Nosso objetivo é atender todos os bairros da nossa capital e aproximar a nossa gestão com as demandas da população”, complementa.

Dona Madalena Rodrigues da Silva, de 65 anos, que mora no residencial Dom Bosco, foi uma das pessoas que chamou o Gabinete Itinerante essa semana para solicitar a construção da ponte. “Eu nem precisei sair de casa, vi o número do gabinete na internet e liguei, no outro dia o carrinho amarelinho estava aqui na frente. Todo mundo correu para pedir melhorias pro bairro. Ah, estou feliz em saber que minha indicação da ponte foi atendida. A gente precisa muito”, comemora a diarista.

As indicações podem ser feitas pelo número 65 3617-1533 ou pelo WhatsApp (65) 9 9330-6226. Os assessores do vereador também recebem indicações na sede da Câmara de Cuiabá.

Confira as indicações da semana:

Indicações de terça-feira (5)

BAIRRO  PARQUE ATALAIA
541  - MANUTENÇÃO DA REDE DE ESGOTO
542 - CATA-TRECO, em toda extensão do bairro

BAIRRO PARQUE OHARA
543 - LIMPEZA, localizada na rua dos Curiós
544- LIMPEZA, localizada na avenida Coiapós
545 - LIMPEZA, localizada na rua dos angicos
546- MANUTENÇÃO DA REDE DE ESGOTO, localizada rua das Araras, bairro Jardim Ohara

BAIRRO JARDIM BURITI
547 - MANUTENÇÃO DA REDE DE ESGOTO, localizada na RUA L-12