13/10/2021
Vereadora promove ação social para crianças do Pedregal
Da assessoria
Evento foi realizado na praça do bairro
Moradores lotaram a praça do bairro e aprovaram o evento

Em celebração ao Dia das Crianças, a vereadora Michelly Alencar (DEM) promoveu uma ação para as famílias do bairro Pedregal nesta terça-feira (12.10). O evento contou com cerca de 400 pessoas e foi aprovado pela comunidade que pede mais atividades voltadas para o lazer.

Com o projeto intitulado “Família na Praça”, a vereadora explica que o objetivo é promover ações de esporte e lazer que envolvam a comunidade em bairros de Cuiabá. Ela afirmou estar satisfeita com o resultado da primeira edição do projeto realizado no Pedregal e que a presença maciça dos moradores mostra a necessidade de se promover mais ações de esporte e lazer para a população cuiabana.

“Eu quero agradecer a todos moradores que estiveram com a gente nesta ação, tudo foi feito com muito carinho. E o sucesso de público mostra que as pessoas estão carentes de projetos que promovam o esporte, o lazer e atividades que envolvam toda a comunidade. Nós queremos fomentar essas iniciativas, não apenas pontuais, mas como forma de política pública”, explicou a vereadora.

Moradora do Pedregal, Lucineide de Andrade Rezende aprovou e apoiou o evento. Ela participou com a família e se dispôs a ajudar na organização da festa. “Eu tô muito feliz com esse evento. Eu conheço muitas famílias e crianças aqui que não têm a oportunidade de ter um dia de diversão assim. Muitas vezes os pais trabalham fora o dia todo e o dinheiro não sobra para comprar um brinquedo”, afirmou.

Jocelino Gonçalo Fernandes, morador há mais de 40 anos do Pedregal,  levou os três filhos para participar da ação e elogiou a organização. “Estamos curtindo e aproveitando muito. Há muito tempo não víamos uma ação assim aqui, a vereadora Michelly está de parabéns”, afirmou.

Foram realizadas atividades esportivas como corrida e futebol, disponibilizados brinquedos como pula pula, escorregador inflável e também personagens infantis para animar o evento, além de comidas e lembrancinhas para as crianças.

A vereadora agradeceu o envolvimento de comerciantes e apoiadores do bairro que ajudaram a realizar a ação. “Muito obrigada a todos que participaram, fizeram doações e ajudaram a mobilizar. Esse envolvimento é muito importante”, disse.

Finalização de obra da praça

O evento foi realizado na praça do bairro, que está com as obras inacabadas. Esta é uma das lutas da vereadora para o Pedregal, a finalização e entrega desse espaço de lazer para os moradores.

A obra desta praça deveria ter sido entregue há mais de três anos. Depois de cobranças da parlamentar, a Prefeitura fez a limpeza do local, que estava tomado pelo mato e agora ela aguarda e cobra do Executivo prazo para a finalização da obra.

Ana Rosa Fagundes/Gabinete Vereadora Michelly Alencar