22/10/2009
Sindicato dos Correios pede apoio da Câmara para inversão de horário
Luiz Alves
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Correios e Telégrafos, Francisco da Silva manifestou o apoio de toda a categoria, não só de Cuiabá mais de todo o Estado, ao projeto apresentado pelo vereador Antônio Fernandes (PSDB), em que é sugerida a alteração no horário de entrega das correspondências feitas pelos Correios. “O senhor (Fernandes) está de parabéns, por isso tem o apoio de todos os funcionários dos Correios”.

Francisco lembrou que a luta pela inversão do horário de trabalho não é recente e que a mudança não contempla apenas os funcionários, mais também a sociedade. “Estamos reivindicando isso há muito tempo, se a câmara se empenhar nesse projeto, não só nós (funcionários), mais toda a população será beneficiada”, explicou o sindicalista.

Devido ao fato de o clima na capital mato-grossense ser extremamente quente além dos períodos de baixa umidade, os carteiros que fazem a distribuição das correspondências no período da tarde estão diretamente expostos a doenças de pele, principalmente ao câncer. “É preciso entender que o clima em Cuiabá não é igual ao das outras cidades”, argumentou o presidente do sindicato ao fazer uso da tribuna livre na sessão desta quinta (22), em defesa ao projeto de Fernandes.

Julia Munhoz