Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
09/11/2021
Vereador diz que se houver provas, não será contra cassação de prefeito
Secom Câmara
O vereador Sargento Vidal (Pros) usou da tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira (09.11), na Câmara de Cuiabá, para declarar que não é contra a abertura da Comissão Processante de cassação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), desde que cumpra o rigor da Lei.

Vidal, inclusive, ressaltou que caso seja comprovado o crime político administrativo por parte do prefeito, não terá restrições em assinar o pedido de cassação. 

"O prefeito tem o direito ao processo legal. Em nenhum momento eu disse aqui ou nas redes sociais que sou contra a abertura de procedimento contra o prefeito, mas esculacharam a mim e a minha família, o que é pior. Não gostam de mim, joga pra cima de mim, não da minha família", disparou o vereador. 

O parlamentar explicou que a sua filha não atua na prefeitura, conforme foi divulgado. E devido a tais informações divulgadas sem prévia investigação, tem prejudicado. 

Vidal ainda desafiou a todos seus colegas de Parlamento a irem até as suas redes sociais verificar se há qualquer publicação contra algum vereador da Casa, sob pena de renunciar o seu mandato.

O parlamentar faz parte da Comissão Especial de Acompanhamento das Investigações e Ações de Improbidade Administrativa que resultaram no afastamento do prefeito, presidida pela vereadora Edna Sampaio (PT), que tem o objetivo de apurar por meio dos documentos anexos aos nove processos judiciais movidos pelo MPE de forma concreta e somente assim decidir pela cassação ou não do prefeito. 

"Comigo a seriedade é sempre, não gosto de molecagem. No final dos trabalhos, encontrando crimes políticos-administrativos por parte do prefeito, eu assino o pedido de cassação. Não gosto de coisa errada. Não vou morrer com quem cometeu crime. Mas o direito a um processo legal é inviolável de todo cidadão e não pode ser atropelado", pontuou.

Luana Valentim/Gabinete Vereador Sargento Vidal



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.