18/11/2021
Câmara aprova sete projetos na sessão desta quinta
Arquivo/Secom Câmara
A sessão desta quinta-feira aconteceu no formato híbrido
Outras duas matérias foram aprovadas em regime de urgência

Na sessão ordinária desta quinta-feira (18), os vereadores aprovaram as sete matérias que estavam previstas na pauta do dia. Também foram aprovadas duas propostas em regime de urgência.

Em segunda votação, foi aprovado o processo n° 5323/2021 que dispõe sobre a criação e denominação da Creche Municipal “Professor Aecim Tocantins”, situada no bairro Parque Atalaia, Distrito de Coxipó da Ponte.

O Projeto de Lei nº 447/2021 que denomina a sede do programa Siminina, localizado no Bairro Pascoal Ramos, de Francisca Moreira de Proença, também foi aprovado.

"Os objetivos do referido programa guarda similaridade com as ações realizadas em vida pela senhora Francisca Moreira de Proença. Figura muito respeitada no bairro Pascoal Ramos, onde foi uma das fundadoras, possuía respeito e consideração por toda a comunidade pelas suas ações realizadas", diz trecho da proposta apresentada pelo Poder Executivo.

Outras duas propostas também foram aprovadas em segunda fase, são elas:

Processo n° 4833/2021 - Projeto de Lei: dispõe sobre a criação e denominação da Creche Municipal situada no Bairro Residencial Coxipó, nesta capital, e dá outras providências (msg n° 064/2021)

Processo n° 4953/2021 - Projeto de Lei: dá denominação de Centro Comunitário Angela Francisca do Nascimento, no Centro Comunitário do Bairro Altos da Serra I sem denominação, na Rua Rui Barbosa, s/n° ao lado do PSF.

A proposta que institui o Dia Municipal dos Veteranos da Polícia Militar foi aprovada em primeira votação.

Em fase única, também foram aprovados o Projeto de Resolução que cria a comenda Ordem do Mérito Voluntariado e o Projeto de Decreto Legislativo que concede a comenda do mérito legislativo ao senhor Carlos Lourenço Mitsuoshi Daltro Hayashida.

Regime de urgência

Ao final da sessão os vereadores aprovaram outras duas matérias em regime de urgência. Um deles concede Título de Cidadã Ana Maria do Couto à Senhora Sasenazy Soares Rocha Daufenbach e o outro trata sobre solicitação para realização de sessão solene para homenagear 20 fisioterapeuta com entrega de moções de aplausos.

Por 15 a 8 votos, foi arquivado mais um pedido de abertura de Comissão Processante contra o prefeito afastado.

Confira os projetos que estavam em pauta nos links:

Assista à sessão ordinária desta quinta-feira: https://youtu.be/KiFpRu7z3t0

Secom Câmara