19/11/2021
Ager destaca a importância da ouvidoria em audiência pública na Câmara
Secom Câmara
A audiência aconteceu na manhã desta sexta-feira (19), em formato híbrido

Com o objetivo de ouvir a população e apresentar os serviços oferecidos pela ouvidoria, a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT) realizou uma audiência pública, na manhã desta sexta-feira (19), na Câmara Municipal de Cuiabá.

O encontro reuniu os vereadores, gestores da agência, populares e outras autoridades no Plenário das Deliberações.

A audiência pública foi presidida pelo vereador Cezinha Nascimento (PSL) que falou da importância da reunião, reforçando que a Casa de Leis está aberta para todos os órgãos e pessoas que queiram conversar, debater ou apresentar demandas.

"Foi muito relevante essa audiência pública. A Câmara Municipal de Cuiabá está de portas abertas para todos os órgãos e pessoas que precisarem. Foi muito proveitoso para a população cuiabana e mato-grossense", disse o parlamentar.

A vereadora Michelly Alencar (DEM) enfatizou a importância das audiências públicas para debater assuntos importantes da sociedade.

"A Câmara mais do que nunca precisa estar inserida nessas temáticas que impactam diretamente na vida da população. Nós estamos falando de transporte coletivo, água, energia. Acredito que essas discussões dentro da Casa, com a participação de todos os integrantes da audiência, é fundamental para avançarmos ainda mais", expressa a vereadora.

O deputado estadual Faissal Calil (PV) também destacou a relevância do encontro para discutir assuntos que impactam no cotidiano da população.

"Nós, políticos, precisamos ouvir a população. Nós temos que estar mais perto do povo para entender suas dificuldades para, desta forma, tentar saná-las. Esse é o objetivo desta audiência, quero parabenizar a Câmara Municipal de Cuiabá. Uma das nossas funções é fiscalizar, para fiscalizar a gente precisa procurar entender, esse é o motivo da realização desta audiência", comentou.

O presidente regulador da Ager, Luis Alberto Nespolo, disse que a ouvidoria é um serviço disponível para que a população possa levar suas demandas até a Administração Pública.

"É um orgulho estar na Câmara Municipal apresentando a Ager na primeira audiência da ouvidoria. Nós temos uma ouvidoria que recebe pedidos da sociedade, como esclarecimentos, denúncias, elogios ou reclamações", explicou.

O diretor regulador da Ouvidoria da agência, José Rodrigues, também ressaltou a importância do trabalho prestado pelo setor.

" É importante ressaltar que o objetivo é estar mais próximo da sociedade, divulgar nossos canais de comunicação, nos colocar à disposição para que a gente possa melhorar a prestação de serviços", disse.

Compete à agência regular, normatizar, controlar e fiscalizar, nos limites da lei, os serviços públicos e suas respectivas tarifas, prestados diretamente pelo Estado ou prestados indiretamente por meio de delegação à iniciativa privada, referentes a saneamento, rodovias, portos e hidrovias, transporte coletivo intermunicipal, distribuição de gás canalizado, energia elétrica e telecomunicações.

Também participaram da ação representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon).

Secom Câmara