Início
NOTÍCIAS
23/11/2021
Acadêmicos de Direito apresentam proposta de projeto de lei
Secom
Os estudantes estiveram no legislativo acompanhados do professor da instituição
A proposta é voltada para promoção de incentivo ao esporte 



Acadêmicos do curso de Direito da Faipe apresentaram ao presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), na tarde desta segunda-feira (22), uma proposta de Projeto de Lei para criação do "Programa de Incentivo Municipal ao Esporte".

Eles pedem que o legislativo apresente a ideia através de indicação ao prefeito para que o executivo possa enviar a propositura para análise e votação dos parlamentares.

De acordo com o projeto, entre os objetivos da proposta é promover o incentivo ao desenvolvimento do esporte através de financiamento de projetos de criação de escolinhas esportivas e centros de treinamentos, apoio a incentivos que tenham como objetivo e especialização nas áreas do conhecimento aplicadas ao esporte, profissionais da área de educação física e outros profissionais de áreas fins, e outras ações.

"Elaboramos uma proposta de projeto voltado para a área social, para inclusão dos estudantes e também da sociedade como um todo, para que sirva de incentivo para o esporte, para que as crianças tenham um segundo turno pós-aula e dessa forma consigam direcionar as suas vidas de forma mais digna, mais responsável e, assim, consigam uma oportunidade, quem sabe no futuro, de surgirem novos atletas aqui no nosso município", disse o acadêmico de Direito, Jonathan Paelo.

"A nossa ideia é justamente poder proporcionar à sociedade maior integração com as nossas atividades acadêmicas, então, nós estudamos acerca das questões da cidadania, da entrega à sociedade de alguns aspectos que nós consideramos importantes", complementou o acadêmico, Evandro Echeverria.

Eles vieram ao Legislativo acompanhados pelo professor Oscemario Daltro que destacou que o projeto elaborado pelos alunos visa colaborar na educação e no social das crianças e jovens da capital.

"Os nossos acadêmicos desenvolvendo as suas propostas daquilo que efetivamente possa trazer resultado efetivo para a sociedade, um deles é esse aqui o Projeto de Lei que está sendo entregue agora ao vereador Juca do Guaraná. É um projeto que cria um programa na área de esporte para crianças, jovens, adolescentes e também com a possibilidade de despertar talentos que possam brilhar no cenário estadual, nacional e até internacional", destacou o professor.

O presidente da Câmara parabenizou os estudantes pela proposta e disse que encaminhará a propositura para avaliação do prefeito.

"É motivo de alegria receber esse anteprojeto que vamos fazer questão de levar, pessoalmente, ao prefeito municipal para que possa atender a população cuiabana, como outros projetos que são oriundos dessa Casa", destacou.

Secom Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
30/11 - Estatuto da igualdade racial, de Edna Sampaio, será sancionado pela prefeitura
29/11 - Dr. Luiz Fernando convida Urologista para ministrar palestra sobre Câncer de Próstata no TCE
28/11 - Câmara conclui a implantação da DCTFWeb
28/11 - Câmara vota pauta com 10 itens em Sessão Ordinária
28/11 - Vereadores de Cuiabá aprovam projetos de lei e pareceres na sessão desta terça-feira
28/11 - Em reunião ordinária CCJR delibera sobre 13 processos nesta quarta-feira
28/11 - Carta de ambientalistas a governo Lula é tema de tribuna livre
28/11 - Sargento Joelson entrega título de cidadão cuiabano à Edmilson Maciel da Banda Terra
24/11 - Nota de Pesar | Izabel Silveira Samaniego
22/11 - 5º Mutirão da conciliação promovido pelo vereador Rodrigo Arruda vai até quarta-feira
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.