26/11/2021
Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher foi tema de Sessão Solene
Secom Câmara
Durante a solenidade foram entregues moções de aplausos e títulos honoríficos a pessoas que atuam no combate à Violência contra a Mulher

A Câmara Municipal de Cuiabá realizou na quinta-feira (25) uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher. A reunião presidida pelo vereador Professor Mário Nadaf (PV) aconteceu no plenário das deliberações e contou com a presença de diversas pessoas que trabalham em ações de combate à violência contra as mulheres

Nadaf destacou a relevância de reconhecer esses trabalhos que salvam vidas e o incentivo a mais políticas públicas que defendam e amparem as mulheres.

"Essa data marcou de forma emblemática a luta contra a violência à mulher. E no parlamento cuiabano não podia ser de outra forma, aprovou de forma unânime algumas honrarias de homenagem a todas as pessoas que participam de forma direta da cadeia protetiva às mulheres. Ocasião que nós vamos reconhecer o trabalho e incentivar, bem como discutir a ampliação das políticas públicas no sentido de dar essa proteção, acolhimento e segurança à mulher", defende Nadaf.

Entre as homenageadas da tarde, estavam a representante da Patrulha Maria da Penha, sargento Sandra Aparecida, a juíza Tatiane Colombo, a delegada Jozirlethe Magalhães Criveletto, a secretária-adjunta Municipal da Mulher, Ana Emília Iponema. Todas agradeceram a homenagem e compartilharam um pouco dos seus trabalhos desenvolvidos.

"Pra gente é uma honra ter recebido este convite. É um trabalho que a gente faz dia e noite com todo carinho do mundo e atenção", agradeceu sargento Sandra.

"Essa é uma homenagem que mostra o trabalho que nós realizamos nas varas de violência doméstica, é um trabalho que está colaborando no combate a violência contra a mulher no município de Cuiabá", disse a juíza Tatiane.

"É um dia muito importante, onde nós comemoramos realmente o dia da não violência contra à mulher. O dia que falamos para a população refletir a respeito daquilo que nós já temos em relação ao avanço dos direitos humanos e os passos que ainda precisam ser dados. Para nós que enfrentamos todo dia essa luta é muito dignificante recebermos esse prêmio, porque é um reconhecimento daquilo que temos feito durante todos esse ano", lembra a delegada.

"Receber uma honraria com o nome de Ana Maria do Couto, é uma sensação de dever cumprido. Para mim, é muito marcante, emocionante e estou muito feliz em receber tamanha honraria", finaliza a secretária adjunta.

Além da população, convidadas e homenageadas, as vereadoras Edna Sampaio (PT), Maria Avalone (PSDB) e Michelly Alencar (DEM) também estiveram presentes os vereadores Demilson Nogueira (PP) e Dilemário Alencar (Podemos), Marcus Brito Junior (PV), Pastor Jeferson (PSD) e Diego Guimarães (Cidadania).

Matheus Fin - Estagiário | Matéria feita com supervisão da diretoria de Jornalismo da Secom