29/11/2021
Profissionais de Educação Física são homenageados em Sessão Solene
Secom Câmara
No encontro foram entregues moções de aplausos em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos pela categoria em prol da população cuiabana

Profissionais de Educação Física foram homenageados em uma sessão solene realizada na Câmara Municipal de Cuiabá, na última sexta-feira (26). A solenidade requerida pelo presidente da Casa, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), entregou 32 moções de aplausos a membros do Conselho Regional de Educação Física (CREF).

Juca ressaltou a importância da categoria. Ele pontuou que devido às restrições da pandemia do coronavírus, às academias e parques tiveram que ser fechados, medida que afetou a população, e também os profissionais de educação física e os empresários do segmento.

"A realização desta sessão solene é imprescindível para que possamos homenagear os profissionais da área de Educação Física que ajudam na saúde física e mental das pessoas através da prática de exercícios", destacou.

O vice-presidente, vereador Lilo Pinheiro (PDT), presidiu a solenidade, disse que os educadores físicos exercem um papel importante que vai além do acompanhamento e orientação das atividades físicas.

"Eles são de extrema importância e relevância no sentido de que, cuidando tão bem da saúde física, automaticamente começa a tratar de depressões e outras doenças. A gente fica feliz de poder representar a Câmara Municipal nesta justa homenagem", relata o vereador.

O presidente e o conselheiro do CREF, Edson Manfrin e João Batista, respectivamente, agradeceram a homenagem e o reconhecimento prestados aos educadores físicos, que trabalham em prol da sociedade em diferentes vertentes.

"Toda solenidade, toda homenagem de reconhecimento do serviço prestado, como é o caso dos nossos profissionais de educação física, sempre é bem-vindo. A gente agradece o convite que foi feito. É uma valorização do profissional, reconhecimento do trabalho prestado na sociedade", disse o presidente Edson.

"É um sentimento de gratidão ser reconhecido pela Câmara Municipal de Cuiabá", agradece João Batista.

Matheus Fin - Estagiário | Matéria feita com supervisão da diretoria de Jornalismo da Secom

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)