02/12/2021
Maria Avalone apresenta retrospectiva das conquistas como vereadora em cinco meses de mandato
Secom Câmara
Maria Avalone (PSDB), que tomou posse como vereadora por Cuiabá em junho deste ano, atua em ações sociais voltadas, especialmente, para as comunidades. Sobretudo, no fortalecimento de políticas públicas voltadas para as mulheres e juventude, tendo como pautas prioritárias durante o seu mandato.

Após mais de 150 (cento e cinquenta) dias de atuação como vereadora por Cuiabá, Maria Avalone (PSDB) já contabiliza 321 (trezentas e vinte e uma) indicações que beneficiam a sociedade cuiabana, dentre os pedidos, estão: limpeza de córrego, manutenção de iluminação, reconstrução de calçada, poda de árvores, tapa buracos, serviços de mutirão de Limpeza e cata treco, entre outros.

Dentre as indicações apresentadas, está a Indicação nº. 6797/2021, a qual indica ao Poder Executivo o Anteprojeto de Lei para instituir no município de Cuiabá a carteira municipal de artesão e a do trabalhador manual, objetivando fomentar as ações e políticas públicas voltadas ao fortalecimento do artesão, do trabalhador manual, e ainda, do empreendedorismo artesanal no município de Cuiabá.

Entre os Projetos de Lei apresentados pela parlamentar em 2021 estão:

Nesse tempo também foram apresentados 5 (cinco) projetos de lei, onde está o Projeto de Lei n°. 425/2021, o qual visa garantir assentos preferenciais para mulheres e crianças, no sistema de transporte coletivo de Cuiabá, e ainda, o Projeto de Lei n°. 426/2021, o qual propõe nova redação aos parágrafos 1º e 2º da Lei nº. 6.116 de 17 de outubro de 2016, alterando suas redações no sentido de garantir assento preferencial a qualquer pessoa com criança de colo.

Como vereadora, Maria Avalone foi autora de Projetos de Resolução de grande relevância, todos visando o fortalecimento da mulher, com o objetivo de proteger os direitos e as garantias das mulheres, ressaltando inicialmente o Projeto de Resolução n°.15/2021, o qual requer a alteração do Regimento Interno da Câmara Municipal de Cuiabá, no intuito de incluir a MULHER na Comissão de amparo à Criança, ao Adolescente, ao Idoso e as Pessoas com Deficiência.

A Vereadora Maria Avalone também é autora do Projeto de Resolução n°. 23/2021, onde a mesma propõe a Criação da Procuradoria da Mulher no âmbito da Câmara Municipal de Cuiabá, que proporcionará incentivo, desenvolvimento e apoio às discussões e ações relacionadas às mulheres.

Entre os requerimentos apresentados por Maria Avalone estão:

Foram apresentados 3 (três) requerimentos, com destaque ao Requerimento nº. 105/2021, o qual requer informações a respeito da suspensão de funcionamento do Restaurante Popular.

Mesmo com o fim das atividades parlamentares em 2021, a vereadora Maria Avalone reforça que seu gabinete estará aberto, à disposição para atender a população.

Gabinete Vereadora Maria Avalone